De vez em quando, os vereadores de Américo Brasiliense apresentam "Moção de Repudio" à prefeita Cleide Berti. Algo tão sério vira rotina lamentável e faz perder tempo tão precioso. Por que os nobres vereadores não se colocam ao dispor, em nome da representação popular, a fim de colaborar na construção de uma cidade melhor para todos?
Isso tem nome: política pequena para não deixar a prefeita realizar o serviço possível com escassez de verbas. Agora, os nobres donos de alto salário procuram o Ministério Público para denunciar porcentagem "muito grande" no aumento da taxa de água. Quanto, 60 ou 70% do que, qual a referência, o fato gerador? Se o m3 de água custava o mínimo, porcentagem elevada não significa nada. Apenas uma atualização já que é possível administrar serviço de água com déficit mensal.
Sejam participativos
Os vereadores sabem que o serviço de abastecimento de água dá prejuízo mensalmente. Então por que essa firula? Empatar é o mínimo da responsabilidade administrativa. Afinal, senhores vereadores, o município não tem máquina de imprimir reais… vale parar a politicagem e ajudar de verdade. O povo ameriliense merece mais respeito (editor).