Elias Chediek Neto teve requerimento aprovado pela unanimidade da Câmara Municipal, pedindo explicações do superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto), Wellington Cyro de Almeida Leite, em função da multa recebida e cuja primeira parcela o referido Tribunal já comprovou o seu recolhimento.
A manifestação do TCE, ocorrida em 2003, relatada agora em extrato oficial do Diário Oficial do Estado (24 de julho de 2007), motivou o vereador a cobrança de providências da Prefeitura e Câmara quanto ao cumprimento da decisão. “Como vereador tenho a obrigação de exercer a fiscalização sobre as atitudes da autarquia, setor ligado à administração municipal, e ter o pleno conhecimento dos acontecimentos que motivaram o Tribunal de Contas à aplicação dessa multa”, relata.
Em sua mensagem aprovada, Chediek solicita que o Daae envie cópia do processo onde estão relacionadas as decisões tomadas pelo TCE e quais foram as providências da autarquia. Cópia do requerimento, também endereçada ao Paço Municipal, visa obter do Executivo informações sobre as providências adotadas com respeito à manifestação do Tribunal de Contas no referido extrato. (José Conde Sobrinho)