Fernando César Câmara (Galo) apresentou requerimento ao plenário da Câmara Municipal de Araraquara, esta semana, solicitando explicações sobre a transferência de 12 agentes da Febem para a unidade de Taquaritinga.
O requerimento é encaminhado à Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo e à Coordenadoria do Projeto Febem no Estado. O documento também foi enviado ao Executivo para que o prefeito Edinho Silva tenha conhecimento da situação.
Galo considera que a unidade da Febem, no Condomínio Satélite, tem sido motivo de constantes elogios pela diferenciação em relação à maioria das unidades. Neste sentido, ele lembra que há menos de um ano foram chamados para a unidade 16 novos agentes para Araraquara. O objetivo era melhorar e aperfeiçoar seus projetos. Entretanto, Galo ressalta que 12 agentes foram surpreendidos com a notícia da transferência. Ele acrescenta que a mudança provocou prejuízo e diversos transtornos para os funcionários.
“É justamente por causa desses prejuízos que estamos solicitando do Estado esclarecimentos sobre essa decisão. Precisamos saber quais foram os motivos da transferência e principalmente se há possibilidade de revertê-la”, diz.