O previsto ocorreu, mas, como ficam os alunos do Curso Superior?
A assessora Vilma Fernandes Alves, do gabinete da prefeita Cleide Berti Ginato, encaminha comunicado ao J.A. informando revogação da liminar que obrigava Américo Brasiliense a transportar alunos do Ensino Superior. O problema reside no custo desse transporte, cerca de R$ 50 mil mensais que representa um obstáculo aos cofres bastante fragilizados neste momento.
PREFEITURA DE AMÉRICO BRASILIENSE
Departamento de Educação
COMUNICADO
Transporte Intermunicipal de Alunos
COMUNICAMOS aos alunos interessados que o Programa de Transporte Intermunicipal estará suspenso, a partir de 18/02/2015, tendo em vista que o Poder Judiciário Estadual revogou a decisão liminar concedida.
Américo Brasiliense, 13 de fevereiro de 2015
Busca de solução
Triste, por falta de flexibilidade financeira, a prefeita Cleide Berti gostaria de atender à reivindicação dos alunos de Cursos Superiores. O recurso foi apresentado, de ofício, conseguiu-se a vitória aspirada constitucionalmente, mas, sua preocupação é com o social, com o aprimoramento intelectual dos alunos. A revogação da determinação judicial (1ª instância) não a deixa feliz.
Vereadores
A "Cidade Doçura" reapresenta convite para que os vereadores ajudem na solução: por que não visitar empresários para encontrar meios de amparar tais alunos? Não todos os empresários porque a situação está problemática para uma grande parte. Sobram, com gordura para queimar, Atacadão da Construção do Amilton Brizolari e pequeno grupo. Esses podem ajudar.
Os vereadores, notadamente aqueles que logo após a posse do mandato eletivo se uniram para capinar terrenos e coordenar ações de conservação da cidade, são chamados para "passar o chapéu" em nome dos alunos.
Hora da Verdade
Vamos ver quem tem cacife, quem tem energia para visitar empresários e ajudar os alunos. A prefeitura pode oferecer apoio logístico. Enfim, com a união de todos os interessados dá para resolver a questão. "Estamos torcendo para o sucesso e pensando: como pode uma lei municipal ser aprovada e sancionada contrariamente às normas contidas na Constituição Federal? O prefeito Ademir e vereadores do último mandato podem esclarecer", diz analista. Espaço aberto no J.A.
Os amigos da "Cidade Doçura" não podem ficar ocultos. Façam grupo de defesa do progresso e bem-estar da população. É importante participar!