Vendas de veículos sobem 34,8% em março

Renata Stuani

As vendas de veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus) somaram 141 mil unidades em março, 34,8% a mais do que em fevereiro. Em comparação com março de 2003, a alta foi de 38%. Isoladamente, as vendas de automóveis e comerciais leves (132 mil unidades) em março subiram 34,7% sobre fevereiro e 37,7% sobre março de 2003.

Já a comercialização de caminhões e ônibus também se mostrou aquecida. O total comercializado de caminhões (7,3 mil unidades) foi 34% maior do que em fevereiro e 42,8% maior do que em março do ano passado.

As vendas de ônibus (1,8 mil unidades) tiveram um salto de 42% sobre fevereiro e de 30,4% sobre março de 2003. Os números oficiais da indústria serão divulgados amanhã pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos (Anfavea).

GM lidera vendas de carros

A General Motors fechou março na dianteira das vendas de automóveis (sem considerar comerciais leves), com 26,6% de participação. O segundo lugar ficou com a Fiat, com 24,3%, quase empatada com a Volkswagen (22,5%).

Na área de caminhões, a liderança da Mercedes-Benz (30%) foi ameaçada pela Volkswagen (27%), seguida pela Ford (21% do mercado). No mercado de ônibus, a Mercedes lidera com folga, com 57% de fatia, seguida pela Volks (23%).

Os números divulgados hoje fazem parte do relatório da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) elaborados com base no número de emplacamentos de veículos novos nacionais e importados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O vaivém da fome

Tragédia Gaúcha

Os dois Brasis

A Reforma tributária e o preço dos alimentos

O transporte público do Brasil está colapsando? Para onde vamos?

CATEGORIAS