Veículos de transporte coletivo têm 10% dos assentos prioritários para idosos

0
418

Vereador João Clemente (PSDB) recebeu essa e outras informações sobre o tema

Visando fiscalizar o cumprimento do Estatuto do Idoso no transporte público municipal, o vereador João Clemente (PSDB) enviou o Requerimento nº 858/2021 à Prefeitura, solicitando informações sobre quais são as ações para garantir a prioridade e a segurança nos momentos de embarque e desembarque de idosos.
Em resposta, o Executivo informou que periodicamente é realizado o Treinamento Vivencial com os motoristas do sistema de transporte no pátio da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA), com palestra educativa seguida de vivência, em parceria com o SEST SENAT, envolvendo mais de 800 participantes, divididos em 55 turmas de 15 integrantes cada.
De acordo com a Prefeitura, com o tema “Eu me importo”, o treinamento vivencial-prático, por exemplo, busca desenvolver a empatia dos colaboradores e sensibilizar os condutores para a necessidade do respeito aos passageiros preferenciais e com mobilidade reduzida, como idosos, gestantes e pessoas com deficiência. (Comunicação Social- Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.