Vagas hospitalares

Wilson Modesto Pollara, da Secretária de Saúde do Estado, recebeu Prefeitos da região Central para estudar mais leitos no HEAB- Hospital Estadual Américo Brasiliense e prevenção à dengue.

A agenda discutiu aumento de leitos clínicos e de alta complexidade. Prefeita Cleide Berti, de Américo Brasiliense que também é 2ª Secretária da APREC; Marcelo Barbieri, Presidente da Associação de Prefeitos; Virgílio do Amaral, Prefeito de Borborema; Alessandro Prefeito de Ibaté; Chico Dumont de Matão; Gustavo Piccolo, Prefeito de Gavião Peixoto; Edinho Raminelli, Prefeito de Boa Esperança do Sul e Diretor Regional de Saúde – DRS III – Antonio Martins; Secretário da Saúde de Araraquara, Dr. Carlos Fernando Camargo, e outras pessoas tentaram mais vagas no Hospital Estadual de Américo Brasiliense.

Prefeito Marcelo Barbieri destacou os que HEAB presta um trabalho de qualidade "mas precisamos ampliação atendimento com mais 15 a 20 leitos para atender a grande demanda de Araraquara e região".

Menos leito

Secretário da Saúde de Araraquara, Dr. Carlos Fernando Camargo também registrou que o número de leitos SUS na Santa Casa diminuiu consideravelmente, o que inviabiliza a qualidade dos serviços à população. "Nós dependemos muito da Santa Casa, de 31 leitos pelo SUS de clínica médica, hoje, podemos contar com 23 para toda a região com mais de 306 mil habitantes", disse o médico.

A Prefeita Cleide Berti saiu satisfeita da reunião: "acredito que o nosso objetivo foi alcançado, é muito difícil ver pacientes aguardando até três dias por uma vaga".

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura entrega academia ao ar livre no Jardim dos Ipês

Confira a agenda gratuita do fim de semana (22, 23 e 24 de novembro)

Arte mais forte?

O Novo morreu de Velho

Os matadores de Marielle Franco e as benevolências penais

CATEGORIAS