Vacinação das crianças

0
4296

 

Da Redação

O governo federal anunciou dia 5 a inclusão das crianças entre 5 a 11 anos, no plano de vacinação contra covid-19. As vacinas têm previsão de chegada no Brasil dia 13 de janeiro, 1,2 milhões de doses do imunizante Pfizer (por enquanto, o único aprovado pela Anvisa).

Os pais finalmente poderão ter o alívio com a chegada do imunizante. Toda criança que desejar ser vacinada deverá estar acompanhada por seus responsáveis. Logo no primeiro trimestre de 2022, é prevista a chegada de 20 milhões de doses pediátricas.

Levando em consideração que, desde o começo da pandemia, por volta de 2500 crianças entre zero a 19 anos morreram em decorrência da Covid-19 no Brasil, aguardamos ansiosamente pela chegada das vacinas.

Para reforçar: por que deveríamos vacinar as crianças?

Em primeiro lugar, para a proteção delas, esse é um ponto forte para o caso. Em segundo, além dessa proteção individual, os imunologistas ainda defendem como imunidade coletiva só será alcançada com a vacinação de todos. No final, quanto mais gente imunizada, menor será a chance de que surjam novas variantes. Quanto maior for a propagação do vírus, maior será a chance para sua mutação, que podem ou não alterar como a pandemia transcorre.

Cuidem de suas crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.