Vacinação contra a gripe

0
206

A Secretaria Municipal de Saúde vai iniciar na próxima terça-feira (29), a vacinação contra a gripe dos idosos com idade acima de 80 anos, em todas as unidades de saúde do município, que atendem das 7h30 às 16h30.

O objetivo é avançar na vacinação dessa faixa que tem risco maior de complicações decorrentes da gripe, como pneumonia e doenças cardíacas para, a partir da segunda semana de abril, iniciar o atendimento aos grupos prioritários apontados no calendário vacinal divulgado pelo governo do Estado de São Paulo.

A vacina trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan (SP) e todos os anos passa por atualização para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus identificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesta campanha, a imunização protegerá contra os subtipos da Influenza A (H1N1 e H3N2) e um subtipo da Influenza B.

A vacina contra a gripe pode ser administrada na mesma ocasião de outras vacinas do Calendário Nacional de Imunização, incluindo a da Covid-19.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.