USP é sua governador

Pouco importa quem responde pela reitoria da maior universidade pública da América Latina. Interessa o fato de que a USP nunca esteve tanto na berlinda como agora. São fatos incríveis alguns inéditos que deixam prostrado quem a conheceu por dentro. A Cidade Universitária não é mais aquela. Infelizmente, pelo andar da carruagem, terá que esperar todo o mandato atual para aspirar mudanças e transformações. Ou então que o governador Geraldo Alckmin, grande amigo da região de Araraquara até por conta de deputados e prefeito que falam a mesma língua, gaste menos energia com a reestruturação do PSDB e resolva dar um banho de responsabilidade e eficiência na tradicional universidade.

A falta de segurança é total, com assaltos, sequestros e homicídios. Como o desta semana quando um jovem de vinte e poucos anos recebeu um tiro na cabeça e morreu deixando sua mãe inconsolável e pedindo justiça. Além de amigos perplexos na Faculdade de Economia e Administração.

USP é uma forja onde o sindicalismo alimentado com dinheiro do povo dá as cartas. Ainda mais quando vislumbra fragilidade do comando. Isso precisa e pode ser resolvido, depende do governador de São Paulo.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os novos direitos dos pets no transporte aéreo

A esquerda, sem rumo e sem prumo

Os guardiões da sua mudança de mindset

Alguma moral, um pouco de sensatez

Deixe ao sucessor o município que você gostaria de ter encontrado

CATEGORIAS