Unidade oncológica é solicitada para Araraquara

0
394

O pedido foi feito pelo vereador João Clemente (PSDB)

Na terça-feira (16), o vereador João Clemente (PSDB) protocolou o Requerimento nº 1069/2021, que pede ao Governador do Estado de São Paulo para que sensibilize no tocante à instalação de uma Unidade Ambulatorial do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) em Araraquara.
No documento, o parlamentar argumenta que Araraquara é polo regional e cidade satélite de importância para outros municípios, além de ser sede da Diretoria Regional da Saúde (DRS3). “A unidade seria uma dádiva para a saúde oncológica da população araraquarense e região”, defendeu Clemente.
O ICESP integra o complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), reconhecido como o maior centro de atendimento médico-hospitalar do Brasil. O vereador destacou a qualidade do serviço oferecido. “Tendo como missão ser um centro de excelência, promovendo o ensino, a pesquisa e a assistência na área do câncer, de acordo com os princípios definidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o instituto visa contribuir com a saúde e a qualidade de vida da sociedade”, finalizou. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.