Unidade de Saúde da Família da região do Quitandinha e do Santa Lúcia terá nova sede

0
513
Foto: Celso Luís Gallo
Parte da área do Sporting Benfica, no Quitandinha, será cedida para a Prefeitura executar a obra; recursos da construção serão de emenda do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP)

A Unidade de Saúde da Família “Aldo Cariani”, que atende as regiões do Quitandinha e do Jardim Santa Lúcia, terá uma nova sede construída pela Prefeitura. Os detalhes foram definidos em reunião do prefeito Edinho com o vereador Gerson da Farmácia (MDB) e o presidente do Sporting Benfica Araraquara, Sérgio Salami.

Em comum acordo com o Benfica, que fica localizado no Quitandinha, a Prefeitura irá construir a nova unidade de saúde em uma parte da área pertencente ao clube. Os recursos utilizados para a construção serão de emenda parlamentar de R$ 1 milhão enviada pelo deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), por meio de interlocução do vereador Gerson da Farmácia.

A construção da unidade de saúde não irá prejudicar as atividades esportivas e os espaços ocupados pelos campos de futebol do Benfica, um dos clubes mais tradicionais do esporte amador da história de Araraquara.

“A obra atende a um pedido dos moradores das regiões do Quitandinha e do Santa Lúcia nas plenárias do Orçamento Participativo, pois eles estão precisando se dirigir até o Jardim Morumbi para realizar os atendimentos de saúde. A nova sede da unidade facilitará o deslocamento desses moradores, muitos deles idosos”, explica o prefeito Edinho.

“Agradeço muito ao deputado federal Baleia Rossi e ao vereador Gerson da Farmácia pelo envio desses recursos para a nossa cidade. Também agradeço ao presidente do Benfica, Sérgio Salami, pela parceria e pela cessão de parte da área do clube para esse investimento. Havia uma grande dificuldade para encontrar áreas disponíveis naquela região, e o Benfica foi fundamental para conseguirmos planejar essa importante obra”, complementou Edinho.

Também estiveram na reunião a secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz, e a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Talitha Martins.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.