Uniara realiza solenidade de formatura de sua 15ª turma de Medicina

0
117

Evento foi realizado na última sexta, dia 10 de junho, no Centro Internacional de Convenção

A 15ª turma do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, que recebeu o nome de “professor doutor Adilson Romão Correa”, teve sua solenidade de formatura realizada na última sexta-feira, dia 10 de junho, no Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri”. Na quarta-feira, dia 8, os estudantes participaram do descerramento da placa da turma na Santa Casa de Misericórdia de Araraquara e no Hospital Carlos Fernando Malzoni, em Matão.

No Centro de Convenção, a mesa de trabalho foi composta pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Uniara e presidente da sessão solene, Ricardo Arruda Mauro, representando o reitor da universidade, o professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, e também por professores, autoridades e outros homenageados.

Após a execução do Hino Nacional, o aluno Daniel Pedro Castelo Branco Lopes fez o Juramento de Compromisso juntamente com seus colegas e, em seguida, os formandos receberam o certificado de graduação. Depois, foram realizados os discursos da oradora da turma, Gabriela Rigoleto Tátero, do paraninfo, Ademir Roberto Sala, do docente que deu nome à turma, Adilson Romão Correa, e do patrono, Roberto Cuán Ravinal.

Representando o prefeito municipal, Edinho Silva, e a secretária de Saúde da cidade e professora do curso, Eliana Aparecida Mori Honain, a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde, Talitha Paula Resende Martins, transmitiu mensagens elogiosas e congratulações aos formandos.

A coordenadora da graduação, Cynthia Arruda Mauro Piratelli, não pode estar presente, mas enviou um vídeo no qual parabenizou os formandos. Os agradecimentos da turma vieram logo após, com os estudantes que prestaram homenagens aos componentes da mesa. Já a homenagem aos pais ficou por conta da aluna Amanda Cristina Tassi.

Na sequência, Ricardo Mauro fez um breve discurso e, assim que declarou o encerramento da solenidade, a Associação Atlética Acadêmica Edmundo Juarez – A.A.A.E.J., do curso de Medicina, finalizou a festividade com músicas e batuques.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. (Assessoria de Imprensa – assimprensa@uniara.com.br)

Deixe uma resposta