Uniara Qualifica lança curso de Culinária Brasileira

0
302

Aulas serão realizadas às quintas-feiras, das 19h às 22h, na Cozinha Experimental da Universidade de Araraquara

O Núcleo de Cursos Profissionalizantes – Uniara Qualifica está com inscrições abertas para o curso de Culinária Brasileira, que será realizado às quintas-feiras, das 19h às 22h, na Cozinha Experimental da unidade I Universidade de Araraquara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). Os interessados podem se inscrever pelo link https://bit.ly/3uw0piR.

“O curso é modular do curso de Cozinheiro Profissional completo. É praticamente 100% prático, sendo que, desde o primeiro dia de aula, o aluno já vai direto para a cozinha, onde estudará e aprenderá os conceitos e as funções do Garde Manger. Também vai aprender sobre decoração e apresentação de pratos, equilibrar e selecionar ingredientes, entender formas, texturas, sabores e temperos e, nesse módulo, já terá os receituários voltados para essa parte de Garde Manger”, explica a assistente de coordenação do Uniara Qualifica, Rosângela Cristina da Silva.

Ela acrescenta que, desde o início, os alunos também terão conteúdos sobre métodos de cocção, “e então, eles entram na cozinha brasileira”. “Será um ‘tour’ pelas cinco regiões do Brasil, no qual verão um pouco da história da gastronomia nacional e prepararão pratos típicos de cada uma, respeitando todas as suas culturas. É um curso bastante diversificado e completo”, finaliza.

Outras informações sobre o curso de Culinária Brasileira do Uniara Qualifica podem ser obtidas pessoalmente na unidade I da Universidade de Araraquara, nos endereços www.uniaraqualifica.com.br e www.facebook.com/uniaraqualifica, pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (16) 99761-0114. (Assessoria de Imprensa – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.