Uniara oferece curso de Artes Visuais a distância, no formato premium

0
349

Diferenciais desse modelo de graduação são aulas ao vivo e a interação aluno-professor em tempo real

A Universidade de Araraquara – Uniara lançou o novo curso de Artes Visuais a distância, no formato premium, no qual as aulas são ministradas ao vivo, com a interação aluno-professor em tempo real. As inscrições para o seu processo seletivo estão abertas e os interessados podem obter mais informações no endereço www.uniara.com.br/cursos/ead/graduacao/artes-visuais.
A coordenadora do curso, Adriana do Carmo Bellotti, explica que “as artes visuais são um conjunto de manifestações artísticas como: pintura, escultura, desenho, artesanato, fotografia, design e arte urbana, entre outros”. “O conceito de arte visual está relacionado ao ato de visualizar – ‘ver’ – por isso, integra as artes em que a apreciação acontece por meio da visão”, completa.
De acordo com ela, “pela importância e dimensão das artes visuais, existe o curso de graduação”. “A proposta da Uniara na formação do artista visual é possibilitar a capacitação para produção, a pesquisa, a crítica e o ensino das Artes Visuais, permitindo que o profissional crie, avalie e participe do mercado cultural e artístico, além de lecionar e produzir conteúdo na área educacional”, relata.
Adriana ressalta que “os Trabalhos de Conclusão de Curso – TCCs de Artes Visuais é uma atividade curricular obrigatória, ou seja, fundamental para obter o diploma no final do curso”. “O formato do trabalho poderá ser desde uma pesquisa bibliográfica a um projeto experimental, de acordo com as normas regimentais do curso para a realização do trabalho”, menciona.
Segundo a coordenadora, “o EAD Premium é uma novidade para aqueles que buscam estudar com flexibilidade, conforto e comodidade, na sua própria casa, e com aulas personalizadas, dinâmicas e fáceis de serem acessadas”. “A metodologia avançada do modelo EAD Premium permite que o processo de ensino e aprendizagem ocorra mediado pelas mais recentes Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação por meio de uma plataforma repleta de ferramentas tecnológicas que auxiliam pedagogicamente e possibilitam interações síncronas – aulas ao vivo – e assíncronas – aulas replay – entre professores e alunos, acesso aos materiais de apoio e a biblioteca digital. Essa modalidade é uma excelente oportunidade de formação para adquirir um diploma de graduação com a mesma qualidade de um curso presencial”, completa. (Assessoria de Imprensa – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.