Uniara leva alunos ao Museu

Alunos do 1º ano do Curso Normal Superior do Centro Universitário de Araraquara (Uniara), visitarão nesta quarta-feira (7), o Museu da Língua Portuguesa, instalado na Estação da Luz, na capital paulista. Serão acompanhados pelas docentes Ana Cristina Alves Lima e Dirce Charara Monteiro. Será a primeira visita técnica interdisciplinar da turma inicial do Normal Superior da Uniara. Trata-se de uma atividade complementar que possibilitará melhor desenvolvimento dos conteúdos aprendidos em sala de aula, pois, os alunos terão acesso ao teor histórico da língua portuguesa de uma forma lúdica.

Os estudantes conhecerão diversas histórias da Língua Portuguesa, além de sentar-se na Praça da Língua, admirar a Árvore das Palavras, caminhar pelo Mapa dos Falares. Tudo isso é, portanto, uma viagem ao universo das palavras escritas e faladas que compõem a Língua Portuguesa, a quinta língua mais usada no mundo, por quase 200 milhões de usuários e que tem seis mil anos de vida.

O Museu, em seu site, se define como um “ponto de encontro com a língua, a literatura e a história. Ao invés de paredes, vozes. No lugar de obras, espaços interativos. No coração de São Paulo, na Estação da Luz, o Museu proporciona uma viagem sensorial e subjetiva pela língua portuguesa, guiada por palavras, autores e estrelas do Brasil”.

Organizado como um museu vivo, destinado a valorizar a língua portuguesa que é a base da cultura brasileira, o Museu da Língua pretende também reforçar o sentimento de brasilidade, “de pertencimento e responsabilidade com o país”.

Conheça mais sobre o museu no site: http://www.estacaodaluz.org.br.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em virada impressionante, Sesi Araraquara é bicampeão da LBF

O que é TOC e como identificar seus sintomas?

Câmara aprova área para instalação de empresa e outros projetos

Projeto de novos abrigos de ônibus selecionado em concurso começa a ser implantado

Reunião marca apresentação do projeto da nova sede do Bem-estar Animal

CATEGORIAS