Uniara entrega doações arrecadadas em campanha solidária à Santa Casa

0
404

Ato foi realizado na sexta (29), na unidade I da universidade

Na manhã de sexta-feira (29), a Universidade de Araraquara – Uniara entregou à Santa Casa do município as doações arrecadadas na campanha solidária promovida pelo Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde – CBS da universidade. O ato foi realizado na unidade I da instituição.

“É um pequeno auxílio à Santa Casa, considerando as situações adversas que ela está vivendo, sem poder dar todos os cuidados necessários aos pacientes. O Departamento de CBS fez uma pequena campanha e doamos o que recebemos de alunos e professores, como uma forma modesta para minimizar todo esse problema”, explica a chefe do Departamento de CBS, Celi Vasquez Crepaldi.

O coordenador do curso de Fisioterapia da Uniara, Carlos Roberto Grazziano, conta que a ideia surgiu dos coordenadores de alunos que fazem estágio na Santa Casa. “Todos nós estamos sensibilizados com a situação pela qual está passando – e isso será superado, assim como a pandemia. Foi uma campanha com objetivo de sensibilizar as pessoas para a necessidade que a Santa Casa está passando, para que os pacientes tenham um pouco mais de conforto. A Santa Casa é de todos que precisam”, diz.

A coordenadora do Centro de Ensino e Pesquisa da Santa Casa, Lívia Maria Amaral Moraes, reforça que o hospital é uma instituição filantrópica centenária “de todos nós, da comunidade e região”. “Então, por ser filantrópica, sempre está precisando de ajuda, colaboração e apoio, e que as pessoas se sensibilizem por essa causa nobre. Ficamos muito felizes porque todos os coordenadores da área de saúde da Uniara que fazem estágio na Santa Casa se sensibilizaram, assim como os alunos. Isso ajuda demais o nosso hospital e, principalmente, nossos pacientes. Agradecemos de coração por essa grande ajuda”, finaliza.

Informações sobre os cursos da área da saúde da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. (Assessoria de Imprensa – [email protected])

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.