Uniara é uma das apoiadoras do programa Start Araraquara

0
308

Projeto é promovido pelo Sebrae, em parceria com a ABStartups

A Universidade de Araraquara – Uniara é uma das apoiadoras do programa Start Araraquara, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, em parceria com a Associação Brasileira de Startups – ABStartups. As inscrições, gratuitas, devem ser efetuadas até o dia 1º de maio, pelo link de responsabilidade do Sebrae e da ABStartups, https://bit.ly/3JjwEX7.

“É um programa de aceleração de startups que busca também fortalecer o ecossistema inovador do nosso município, explorando tudo o que a cidade já tem e realizando conexões. As startups possuem fases, sendo a primeira a ideação, seguida por operação, validação, tração e scale up”, explica a gestora de projetos de inovação e tecnologia do Sebrae, Tassiana Freitas.

O coordenador do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo – NITE da Uniara, Gerson Braz, detalha que a aceleração de startups “é um modelo orientado para empresas que estão em busca de crescimento, oferecendo suporte em definição do modelo de negócio, assessoria de investimento, mentorias e facilidades de infraestrutura”. “Funciona como impulsionadora de uma máquina que precisa romper sua barreira inicial, nesse caso, o break even, para ter tração suficiente para ganhar o mercado”, esclarece.

Informações sobre o NITE da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/nite. (Assessoria de Imprensa – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.