Uniara e Guarda Municipal iniciam projeto

Uma parceria firmada entre a Empresa Júnior da Uniara (Uniara Júnior) e a Guarda Municipal possibilitou a criação do projeto “Um Dia na Guarda”, que terá início neste sábado (04/10), às 8 horas, no Centralizado da Guarda Municipal, à rua Nove de Julho, n.º 3914, em Araraquara.

Durante dois sábados por mês, crianças de entidades assistenciais da cidade serão levadas, por ônibus cedidos pela Prefeitura Municipal, ao Centralizado da Guarda Municipal, onde terão atividades durante todo o período da manhã. Na programação estão palestras sobre a prevenção de drogas e da violência, proferidas pelos guardas municipais, e sobre a importância do esporte, ministrada por alunos estagiários do curso de Educação Física da Uniara sob a supervisão do professor Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão.

Em seguida, as crianças farão atividades físicas coordenadas pelos alunos e ganharão um lanche, fornecido pela Rede Pão de Açúcar.

O diretor de Recursos Humanos da Uniara Júnior, Rodrigo Roberto Reis, explica que a Empresa foi responsável pela elaboração do projeto, por conseguir o transporte junto à Prefeitura e pelas camisetas que serão distribuídas nos encontros. “Nossa intenção agora é agregar ao encontro o City Tour, promovido pelo curso de Turismo da Uniara, e atividades da Trupe Uniara”, diz.

Serão atendidas cerca de trinta crianças por sábado. A primeira entidade a ser atendida pelo projeto, já neste sábado (04/10), será o Lar Juvenil. Mais informações e agendamentos pelo telefone 235-2370.

Compartilhe :

No data was found
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

II Curso de Inverno da Unesp: inscrições prorrogadas até próxima quarta-feira (12)

Evento Empregabilidade Inclusiva será realizado no Teatro do Sesi na terça (11)

Nesta sexta tem show no Sesc Araraquara

Sábado tem teatro no Sesc Araraquara

Projeto para a primeira infância, neste final de semana no Sesc Araraquara

CATEGORIAS