Uniara é destaque em Congresso de Direito Internacional de Lisboa

0
407

Houve grande participação de alunos e docentes do curso e do Mestrado em Direito e do Mestrado em Educação da universidade

Professores e alunos do Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos, do curso de Direito e do Mestrado em Educação da Universidade de Araraquara – Uniara participaram massivamente do I Congresso de Direito Internacional: Sistemas Regionais de Direitos Humanos – I CDI, com diferentes Grupos de Trabalho – GTs e 52 artigos aprovados e publicados. O evento foi realizado nos dias 19 e 20 de julho, em Portugal.
De acordo com a professora assistente do curso de Direito e aluna do Mestrado em Direito da Uniara, Mariana Passos Beraldo, “o CDI – primeiro congresso da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa – contou com 53 simpósios, ou como chamamos aqui no Brasil – Grupos de Estudos”. “Foram apresentados em média 224 estudos e teve mais de 350 participantes, uma vez que cada trabalho poderia ter coautores. Foram apresentados trabalhos em diversos idiomas e contou com a participação de pesquisadores e professores de dezessete países”, relata.
Segundo ela, “a Uniara, contou com a participação de docentes e alunos do Mestrado em Direito e em Educação, além da minha, que sou pesquisadora-colaboradora do Mestrado em Direito”. “Foi um evento muito proveitoso, porque foi uma troca de experiências, estudos e pesquisas, e discussões sobre metodologias entre os professores da Uniara e de outras instituições, tanto brasileiras quanto internacionais”, completa a professora.
Mais detalhes sobre o Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos e sobre o curso Direito da Uniara podem ser obtidos no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.