Uniara é destaque em Congresso de Direito Internacional de Lisboa

0
59

Houve grande participação de alunos e docentes do curso e do Mestrado em Direito e do Mestrado em Educação da universidade

Professores e alunos do Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos, do curso de Direito e do Mestrado em Educação da Universidade de Araraquara – Uniara participaram massivamente do I Congresso de Direito Internacional: Sistemas Regionais de Direitos Humanos – I CDI, com diferentes Grupos de Trabalho – GTs e 52 artigos aprovados e publicados. O evento foi realizado nos dias 19 e 20 de julho, em Portugal.
De acordo com a professora assistente do curso de Direito e aluna do Mestrado em Direito da Uniara, Mariana Passos Beraldo, “o CDI – primeiro congresso da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa – contou com 53 simpósios, ou como chamamos aqui no Brasil – Grupos de Estudos”. “Foram apresentados em média 224 estudos e teve mais de 350 participantes, uma vez que cada trabalho poderia ter coautores. Foram apresentados trabalhos em diversos idiomas e contou com a participação de pesquisadores e professores de dezessete países”, relata.
Segundo ela, “a Uniara, contou com a participação de docentes e alunos do Mestrado em Direito e em Educação, além da minha, que sou pesquisadora-colaboradora do Mestrado em Direito”. “Foi um evento muito proveitoso, porque foi uma troca de experiências, estudos e pesquisas, e discussões sobre metodologias entre os professores da Uniara e de outras instituições, tanto brasileiras quanto internacionais”, completa a professora.
Mais detalhes sobre o Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos e sobre o curso Direito da Uniara podem ser obtidos no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Deixe uma resposta