Unesp abre prazo para reopção e publica quarta chamada na sexta-feira (11/2)

0
458

Calendário prevê ainda reopção de curso, matrículas do Processo Seletivo Olimpíadas Científicas e preenchimento de vagas remanescentes pelo Enem 2020 ou 2021

            A Universidade Estadual Paulista (Unesp) publicará a partir das 16 horas de 11 de fevereiro, sexta-feira, a quarta chamada do Vestibular 2022. Os candidatos poderão fazer a consulta nos sites da Unesp (vestibular.unesp.br) e da Vunesp (www.vunesp.com.br). A matrícula será realizada de 11 a 14 de fevereiro (sexta a segunda-feira), de forma virtual, com link pela página da Vunesp ou diretamente pelo Sistema de Graduação da Unesp (Sisgrad), no endereço http://sistemas.unesp.br/calouros.

Também de 11 a 14 de fevereiro é o prazo para declaração de interesse em reopção de curso com vagas remanescentes, neste caso com cadastramento apenas pelo site da Vunesp.

            Estão previstas ainda duas formas de ingresso para a Unesp em 2022: Processo Seletivo Olimpíadas Científicas Unesp 2022 e Preenchimento de Vagas Remanescentes pelas Notas do Enem. As inscrições para a seleção das 218 vagas adicionais para participantes ou medalhistas em Olimpíadas Científicas estão abertas e poderão ser feitas até 27 de fevereiro, pelo site da Vunesp.

            O preenchimento de eventuais vagas remanescentes da Unesp para candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 ou 2021 estende-se a todos os inscritos nos dois anos, mais de 8,8 milhões de candidatos, sem necessidade de estar inscrito no Vestibular Unesp. O período para estes interessados declararem interesse e participarem das chamadas seguintes para matrícula vai de 17 a 21 de fevereiro, com cadastramento gratuito pela página da Vunesp.

O calendário completo de matrículas na Unesp, considerando Vestibular, ingresso pelas notas do Enem e Processo Seletivo Olimpíadas Científicas Unesp, prevê chamadas para matrículas até 4 de março (sexta-feira) para o Vestibular 2022 e matrículas até 22 de março para as vagas olímpicas,  além das matrículas da relação adicional feitas posteriormente.

Os cursos da Unesp são oferecidos nas seguintes cidades: Araçatuba (140 vagas), Araraquara (855), Assis (405), Bauru (1.085), Botucatu (600), Dracena (80), Franca (410), Guaratinguetá (310), Ilha Solteira (470), Itapeva (80), Jaboticabal (280), Marília (475), Ourinhos (90), Presidente Prudente (640), Registro (80), Rio Claro (485), Rosana (80), São João da Boa Vista (80), São José do Rio Preto (460), São José dos Campos (120), São Paulo (185), São Vicente (80), Sorocaba (80) e Tupã (120).

 Mais informações

 A Unesp é uma universidade pública e gratuita que está entre as maiores e melhores do país e da América Latina. Presente em 24 cidades do Estado de São Paulo, com 34 unidades universitárias, desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as grandes áreas do conhecimento.

Criada em 1976, a Universidade tem aproximadamente 54 mil estudantes, entre alunos de graduação e pós-graduação (stricto sensu). Oferece ainda cursos pré-vestibulares gratuitos e mantém programas de extensão abertos para a comunidade. Três escolas de ensino médio/técnico também são mantidas pela Unesp, que possui cerca de 1.900 laboratórios e 33 bibliotecas, além de cinco fazendas de ensino e pesquisa e três hospitais veterinários.

Para tirar dúvidas sobre o vestibular, o candidato pode fazer contato pelo link “Fale Conosco” do site da Vunesp: https://www.vunesp.com.br/FaleConosco. Também pode acessar os sites vestibular.unesp.br e www.vunesp.com.br.

Para obter informações sobre os cursos de graduação da Unesp, acesse o Guia de Profissões em www.unesp.br/guiadeprofissoes

(E-mail: imprensa@vunesp.com.br – Site: www.vunesp.com.br)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.