“Um momento de gratidão”, diz professor da ginástica artística da melhor idade após apresentação

0
103

Henrique Sanioto comanda a equipe da Fundesport, que neste Dia Nacional do Idoso se apresentou pela primeira vez desde o início da pandemia

O Dia Nacional do Idoso, que foi comemorado na sexta-feira, 1º de outubro, foi especial para os integrantes da equipe de ginástica artística da melhor idade da Fundesport, que fez sua primeira apresentação após a interrupção de suas atividades por conta da pandemia da Covid-19. O grupo participou de uma interação no Tranquillità Villa, centro de convivência e integração para idosos que fica na Rua Napoleão Selmi Dei. Também por conta da pandemia, a atividade foi voltada apenas para os moradores do local, que receberam os integrantes da equipe para um café da manhã antes da exibição.
O professor Henrique Sanioto, responsável pela equipe, se mostrou emocionado com o encontro. “Fica até difícil de traduzir isso em palavras, até por conta de todo o tempo que estávamos afastados dessas apresentações, desse convívio social, dessa energia grande que é aflorada quando todo mundo está junto. Então eu posso dizer que foi um momento abençoado para todo mundo, um momento de gratidão e agradecimento pela vida, por todos estarem comemorando um dia especial, que é o Dia do Idoso. E é muito bom poder se apresentar e poder transparecer, para os demais daquele espaço e também para as pessoas que estavam assistindo, a qualidade de vida, o bem-estar, a energia positiva, para que cada dia da nossa vida seja vivido com muita intensidade, buscando momentos de felicidade. Então posso dizer que a nossa apresentação expressou a mais pura felicidade, que nós precisamos viver intensamente”, avaliou o professor, que aproveitou para agradecer à Prefeitura e ao prefeito Edinho pela retomada.
O projeto da ginástica artística da melhor idade, vinculado à Prefeitura de Araraquara por meio da Fundesport, é totalmente gratuito e acontece de segunda à quarta-feira, com aulas das 8 às horas, das 9 às 10 horas e das 10 às 11 horas. A inscrição pode ser feita no próprio local da aula, no Ginásio de Ginástica Artística “Gilberto Antônio Maestrello”, no Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR). No momento, a ginástica artística da terceira idade da Prefeitura conta com quase 100 alunos e retomou suas atividades há cerca de um mês.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

 

Deixe uma resposta