R$ 350 mil só com show artístico, 6 mil doces sírios, 1.200 convidados e o mais impressionante: é real no país de milhões de miseráveis
O casamento luxuoso e suprapartidário de Alberto Safra com Maggy Cândi deixou claro o contraste que existe no país. Enquanto os banqueiros e outros privilegiados comemoravam em uma festa milionária, milhares de miseráveis (clientes da bolsa-esmola) são obrigados a se juntar sem ao menos churrasco no fundo do quintal.
Como já é tradição na família Safra, o casamento desta semana esbanjou luxo. Palmeiras tropicais e pássaros decoraram a festa em que somente o show de encerramento da Ivete Sangalo custou cerca de R$350 mil, mais despesas com jatinho e hospedagem.
Parece história de contos de fadas, mas é real. Tanto que na quinta-feira o jornal Folha de S. Paulo mostrou o evento na coluna de Mônica Bergamo. Um luxo!!!
A festa reuniu políticos de todos os partidos, como José Sarney, Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso, Antônio Palocci e Geraldo Alckmin. Não poderiam faltar nomes como Moreira Sales (Unibanco), Lazaro Brandão (Bradesco) e Carlos Jereissati (Telemar).
"Essa é a realidade do país onde a minoria esbanja luxo e sofisticação e a grande maioria sobrevive com um show de ansiedade", disse um analista político ouvido pelo J.A.
(Luiza Paiva)