O consumidor da região ao chegar a nossa cidade, nos últimos dias, percebeu que o ambiente não estava bom. O desentendimento entre empresários e prefeito foi péssimo para a imagem de uma Araraquara cabeça de região, a capital de serviços e bons negócios.
Sem perder tempo em sublinhar quem errou ou acertou, resta a idéia cristalina de que a economia não está com a força que os governantes afirmam e, em momento de crise, todos devem canalizar esforços para que os efeitos não sejam danosos. O comerciante precisa vender e ponto. Circula mercadoria, paga impostos e dá emprego. Isso é suficiente para o prefeito Edinho adiar qualquer estudo para incutir regras em definitivo. Vamos abrir agora, enquanto existe problema, para depois transformar o trecho no cobiçado clima de um boulevard de Paris, Roma, Curitiba, Rio de Janeiro, certo prefeito?
Vamos colocar os projetos na gaveta, por enquanto. Mais carros e menos ônibus na Rua 9 de Julho. Não custa ter boa vontade política e elevado espírito público. Para quê o jogo de braço se todos perdem numa cidade briguenta e desunida? Esse ar está pesado e não podemos concordar com agressões ou qualquer manifestação despótica. Isso já era, somos perecíveis e nenhuma investidura se eterniza. Gente, vamos calçar a sandália da humildade?
Aproveitando o embalo, esse trecho provavelmente valerá ouro para os empresários. Questão de tempo e marketing específico para a popularização da comercialização de boas mercadorias, sem prescindir de opção melhor na vitrine. E não se esqueçam de que o consumidor exige ser bem-atendido. Afinal, quanto custa o m2 de uma loja no Boulevard e o de uma no Shopping? Então, dá para investir no pessoal e ganhar a preferência. Sem brigas, por favor.