Na década de 50, a Ferroviária subiu pela primeira vez no futebol paulista, goleando o Botafogo na Fonte Luminosa por 6 a 3. E neste sábado (10), o Botafogo pode fazer a festa, com um simples empate com a AFE o que garante ao Clube de Ribeirão Preto sua volta à elite do futebol. A Ferroviária cumpriu boa performance durante a primeira fase do Campeonato da A-2, mas, caiu assustadoramente de produção na segunda e definitiva etapa.
Fazendo uma analise técnica, o elenco deixou a desejar. Não faltou apoio da Diretoria, que teve no Prefeito Edinho Silva um dos grandes operários da campanha de reerguimento do Clube. Faltou capacidade técnica e principalmente amor à camisa grená. Resumindo: não houve critério na contratação de um elenco que foi incapaz de colocar, no bico da chuteira, o desejo de milhares de torcedores. O sonho foi adiado, talvez para 2010. Desde que o futuro Prefeito se disponha a apoiar também o futebol profissional. O Presidente Welson Alves Ferreira Junior (Juninho) deve continuar.
Na próxima semana será conhecido o nome do técnico que vai iniciar o trabalho visando a participação na Copa FPF e no Certame da A-2 em 2009. Para o Bota-Ferro diferente deste sábado na Fonte só resta uma boa exibição da equipe grená, com a chamada despedida honrosa.