UFSCar e Mobilidade Urbana apresentam projeto cicloviário ao prefeito Edinho

0
115
Foto: Tetê Viviani

Proposta desenvolvida pela Prefeitura em parceria com a universidade visa ampliar rede cicloviária de Araraquara de 14 para 126 quilômetros até 2031

Em uma reunião nesta quarta-feira (20), o prefeito Edinho recebeu para uma reunião representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que apresentaram uma proposta de uma rede cicloviária que visa abranger diversos bairros de Araraquara.
A apresentação foi feita pela arquiteta urbanista Luciana Márcia Gonçalves e pela engenheira Thais Guerreiro, ambas professoras do Departamento de Engenharia Civil da UFSCar. O plano tem previsão de ser executado nos próximos dez anos.
O estudo apresentado apontou que 7% das pessoas entrevistadas, de um total de 2.411 que responderam o questionário de Origem-Destino, utilizam bicicleta para transporte no dia a dia e que 38% utilizariam se houvesse mais ciclovias e ciclofaixas à disposição. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

Deixe uma resposta