Comenta-se que há insatisfação de alguns setores do esporte local. Léo Mendes, do futsal feminino e Edson Petroni, do karatê, deram entrevistas ao repórter Zéquinha Belizário da Rádio Cultura e TVARA manifestando descontentamento pelos atrasos salariais de atletas.
É lamentável que isso ocorra às vésperas dos Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva. É óbvio que o objetivo da administração municipal é disputar os Jogos, verdadeiramente com os chamados "pratas da casa".
No ano passado, Araraquara foi campeã geral e ganhou o direito de disputar a 1ª Divisão dos Jogos Abertos. Não se pode provar que seja vantagem disputar a "primeirona" dos Jogos Abertos. As potências da Grande São Paulo e do chamado ABC continuam dominando o "pedaço", em razão das quantias financeiras despejadas em contratações dos principais destaques em cada modalidade, incluindo atletas do exterior. Já foi dito que, neste ano, Araraquara está empenhada em realizar uma boa competição, atendendo 100% os esportistas da 5ª Região. E como não há pretensão prioritária para obtenção do título de campeão geral, já se sabe que não há intenção de contratar. No ano passado, Araraquara destinou a Escola João Manoel do Amaral para alojar perto de 100 atletas contratados.
Nos Jogos Abertos não conseguimos uma classificação geral entre as 5 primeiras cidades. É vantagem disputar a 1ª Divisão dos Abertos?
Voltando ao começo da conversa. Deve existir um diálogo, tipo: vamos sentar e conversar? Assim procedendo, as autoridades farão chegar ao grande público quais são suas verdadeiras intenções. Mas se há compromisso assumido, vamos cumpri-lo.
Esperamos que na próxima edição do J.A. tenhamos a oportunidade de dizer, que está tudo resolvido. Tudo bem, tudo legal! (WSL)