N/A

Trote na UNIARA gera polêmica

Luigi Polezze

O Trote de Medicina Veterinária da UNIARA levantou as redes sociais esta semana quando alunos levaram aos calouros uma cabeça de porco, para eles beijarem em praça pública.

Esses atos demonstram um exagero na “brincadeira” de costume que é o trote, além da irresponsabilidade da universidade em permitir a atitude.

Ademais, não sabemos de onde os alunos retiraram a cabeça de porco, tiraram da própria universidade ou eles mesmos conseguiram uma? Se tiverem tirado da própria universidade, contribui para comprovar a falta de segurança presente.

“Ao invés de fazer trote civilizado, como por exemplo: arrecadar alimentos em supermercados ou vender alguma coisa para arrecadar dinheiro para alguma instituição de caridade. Não, ficam fazendo essa maluquice, passando a impressão que a UNIARA é uma piada”, desabafou nossa leitora.

A Diretoria da Universidade deve colocar regras mais rígidas aos calouros e buscar inibir essa prática.
O tema ganhou repercussão ao ponto da OAB Araraquara realizar um pronunciamento. Segue a nota de repúdio:

OAB- CPDA EMITE NOTA DE REPÚDIO SOBRE O CASO DO PORCO USADO EM TROTE EM A ARARAQUARA.

A Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB/SP de Araraquara vem, por meio desta nota, informar que tomou conhecimento dos fatos ocorridos na noite da última segunda-feira (24) durante um trote envolvendo calouros do curso de Medicina Veterinária da UNIARA – Universidade de Araraquara, em que estudantes utilizaram uma cabeça de porco para que os novos alunos a beijassem e a passassem adiante.
A conduta praticada pelos alunos – e futuros médicos veterinários – além de ser totalmente contrária à moral e ao respeito aos animais, é totalmente incompatível com a ética e os princípios que regem a Medicina Veterinária.
Diante disso, esta Comissão espera que providências sejam tomadas por parte da Instituição de Ensino, junto à Coordenadoria do Curso.

Foto: Reprodução

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pizza de pão de forma

Trote na UNIARA gera polêmica

Escolinha de futebol gratuita do Projeto Vencer está com as inscrições abertas

Câmara Municipal: principais notícias de vereadores

Cinema

CATEGORIAS