Trilhos: a locomotiva da verdade

“Algumas obras são maiores que as pessoas. Os indivíduos passam, fica somente o que foi possível realizar”, diz acertada e pertinentemente o prefeito Edinho Silva em seu discurso, justificadamente ufanoso na manhã chuvosa de quinta-feira, quando o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo Silva, ao representar o presidente Lula assinou edital para obras de novo contorno ferroviário (com mais retas) e transferência do pátio de manobras da ALL (América Latina Logística) para Tutóia.

Cerca de R$ 150 milhões estão inseridos no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, a fim de eliminar problemas de composição que trafega diuturnamene com material explosivo. Mas, como afirmou o ex-prefeito e atual deputado Roberto Massafera: “acima de tudo resgata-se a unidade de Araraquara, sem a divisão físico-social, realizando-se o sonho acalentado por Waldemar De Santi e demais chefes do Executivo até este momento histórico protagonizado pelo prefeito Edinho Silva que batalhou junto ao presidente. Presidente Lula que finalmente lança um plano de desenvolvimento que satisfaz a confiança da nação brasileira”.

O deputado federal, Dimas Ramalho, numa frase retrata o que vai no coração da gente araraquarense: “aqui se respeita quem pensa diferente e se constrói a unidade quando está em jogo o interesse coletivo”. Essa união também foi evidenciada pelo presidente dos vereadores, Carlos Manço, que lembrou de sonhos pautados pelo “De Santi, de quem fui diretor”.

Edinho Silva está absolutamente certo ao homenagear seu companheiro-presidente que tem mandato até 2010 e, dess’arte, pagará as faturas das obras ferroviárias até 2009. Prefeito, a população compartilha de sua alegria pelo ato administrativo tão bem gerenciado pelos trilhos da política inteligente, séria e conseqüente.

“Quero agradecer ao presidente Lula que me garantiu resolver a velha questão como um compromisso assumido com o povo de Araraquara e sem a contrapartida de 20% que in casu seria de 30 milhões de reais. Uma quantia que o município não tem, ainda mais com a queda da arrecadação nacional”, diz o chefe do Executivo. O coroamento das investidas, isto é, o edital que permite licitar a obra e sua conclusão vão justificar o seu mandato. Isso posto, Edinho Silva está efetivamente de parabéns.

Com a intenção de ser justo na crítica e dadivoso no elogio, assumimos o pulpito de Araraquara (com a licença de milhares de leitores do J.A.), a fim de reconhecer o bom combate de nosso prefeito e o régio presente que generosamente será usufruído pela comunidade.

O Ministro Bernardo afirma que “a obra ferroviária é de Araraquara e do Brasil”. Mas, sabemos que é muito mais da “Morada do Sol” e numa relação política voltada ao bem coletivo, a nossa coletividade.

Isso posto, ainda no trilho da justiça, temos que reafirmar: parabéns prefeito Edinho Silva, V.Exa. ganha aplauso da unanimidade da população. Não obstante contrariar o festejado escritor Nelson Rodrigues. Como se expressou, esse feito vale por um mandato e a história há de cristalizar a unanimidade que torce para o bem desta terra.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura entrega academia ao ar livre no Jardim dos Ipês

Confira a agenda gratuita do fim de semana (22, 23 e 24 de novembro)

Arte mais forte?

O Novo morreu de Velho

Os matadores de Marielle Franco e as benevolências penais

CATEGORIAS