João Luiz Ultramari
Bilhetagem Eletrônica: está provado que o sistema é a melhor solução. Chiadeira sempre terá, pois, algumas pessoas só querem ver o seu lado, esquecendo-se dos outros. Porém, mal o sistema entrou em funcionamento e conseguem fazer o Prefeito voltar para trás.
Tempo de Uma Hora é Pouco: chiadeira dos usuários, mas, quando o terminal estava funcionando sequer podiam sair do local para fazer a integração. Agora, com a tolerância de uma hora em toda cidade, alegam que não dá tempo e precisam pagar duas passagens.
Integração: querem que uma passagem seja de ida e volta. Depois de resolver todos os problemas particulares. Prefeito Edinho, para uma boa política não seria melhor liberar de uma vez a integração para o dia todo? Assim, resolve o problema dos acomodados e a CTA que se dane, com seus compromissos. Depois, os próprios usuários vão pagar o pato, não é?
Mercado Municipal de Araraquara: com a instalação do terminal de integração na época, os comerciantes foram muito prejudicados porque os passageiros precisavam ficar presos na integração. Agora, a situação seria melhorada, mas, retrocederam…
Shopping do Mercado Municipal: com as feiras livres, supermercados e varejões não seria melhor os proprietários de boxes transformarem o tradicional mercado em shopping pequeno? Pois, um de grande porte não dá nem para pensar. Hoje, qual o ramo de atividade que prepondera no Mercado?
Problema Político: em entrevista à imprensa, o presidente da CTA, Rubens Miranda, contrário à medida tomada pelo prefeito no Terminal de Integração, entende que é um problema político. Não há dúvida, as eleições estão próximas…
Prefeito Edinho Silva: resolve-se um problema político, mas, descontenta-se parte de sua administração. Lamentavelmente, o sabe-tudo agora quer a cabeça do presidente da CTA sequer conhecendo o trabalho da diretoria na organização, economia e melhoramentos para a cidade. Nem precisava falar, Vossa Excelência deve estar indo lá e conferindo as realizações…
Direito de Resposta: quem conhece os membros da diretoria da CTA sabe que sempre estiveram à disposição para os esclarecimentos necessários. Mas, desta vez, querem a cabeça do presidente e sequer deixaram que ele falasse. Isto é democracia?
Companhia Troleibus Araraquara, em véspera de eleições. talvez de sua última diretoria (ou penúltima?) pois o prazo de concessão do Município está terminando.
Eleições da CTA: no próximo mês deverá ser realizada eleição na CTA e vamos esperar que pessoas que estão realmente fazendo um bom trabalho não saiam. Mas, se saírem, o farão com a cabeça erguida, inclusive com a implantação da bilhetagem eletrônica.
Aumento da Passagem: podem esperar, com essas novas alterações e trabalhando apertado em razão de tantas concessões, a CTA deverá pedir aumento da passagem. Com a falta de ônibus, sem recursos para novas aquisições, quem vai pagar o pato? Vamos aguardar para ver, ilustre sabe-tudo.
Puxam mesmo: engraçado… para justificar a atitude do Prefeito Edinho, abrem espaço para o Coordenador de Trânsito e para a Paraty. Mas, para a CTA, que é a maior interessada, não. Por que não justificaram os gastos que vão resultar para a CTA?
Terceirização do Transporte Urbano: o que deverá acontecer com a Troleibus nos próximos anos, em razão do término da concessão dada pelo Município? Poderá ser terceirizada também? Aguardem outra novela que entrará no ar…
Lamentável a situação dos segurados da Previdência Social: sem perícia médica, sem recebimento do benefício, aguardando em filas e ainda têm que conviver com mato+mato.
INSS, com saudade dos ex-IAPs (IAPC, IAPI, IAPETC e tantos outros), pois cada um tinha a sua administração. Hoje, unificados, é só problema. Sequer conseguem realizar as perícias e cortar o mato de seus imóveis.
Estado lamentável do mato+mato ao redor da Telefônica e Hospital São Paulo. Em matéria de mato+mato na cidade, nota zero.
Efemérides
07- Gráfico
08- São Jerônimo Emiliano
09- Apresentador de Circo e Santa Apolônia
10- Atleta e Criação da Casa da Moeda
11- Mundial do Enfermo, Zelador e Nossa Senhora de Lourdes
12- Estadual do Ministério Público de São Paulo e Santa Eulália
13- Criação do IBGE