N/A

TRIBUNA LIVRE

João Luiz Ultramari

EXECUTIVO E LEGISLATIVO MUNICIPAL

Trânsito de Araraquara: comerciantes se reuniram com o coordenador, no salão nobre Sindicato do Comércio, a respeito do tráfego central nesta época natalina. Ouviram o seguinte: “vocês estão influenciados por um advogado que escreve em um jornal e se diz entendido em trânsito”.

Empresários e consumidores: inicialmente tenho a dizer ao coordenador, bem assim aos demais que administram a convite do Prefeito, que devem respeito aos nossos comerciantes araraquarenses. É uma classe bem representada e atuante que não depende da influência de ninguém para debater os problemas da cidade.

Calçadão: na última quarta-feira ouvi o Prefeito Edinho Silva dizer ao Ivo Dall’Acqua Júnior que não precisa processar a Prefeitura, pois iriam conversar. O Ivo disse ao Prefeito: “só assim para nos ouvir”.

Senhor coordenador do trânsito, os comerciantes não precisam da influência de ninguém para resolver os seus problemas.

Araraquara: nascido, formado e sempre residente em Araraquara, conheço muito a minha querida cidade, ao contrário de muitos que são de fora e convidados a cargos políticos. Nunca troquei o nome da Rua Nove de Julho por Avenida Nove de Julho e tantas coisas mais. Imagine se não tivéssemos colocado as placas com o nome das ruas, avenidas e bairros …

Leitores da Tribuna Livre: é pena que o aludido coordenador e a assessoria do Prefeito não respondam os nossos questionamentos (sempre ilustrados com fotos). E ainda diz que os comerciantes estão sendo influenciados por um advogado. Senhor coordenador, não escrevo como advogado mas sim como jornalista registrado no Ministério do Trabalho, enquanto deixarem. Não misture as coisas…

Equipe da Secretaria: volto a lembrar ao Senhor Coordenador que tive a honra de ser Secretário dos Transportes e do Trânsito de Araraquara, cuja pequena equipe de trabalho praticamente continua exercendo funções na mesma coordenadoria. Exceção da engenheira responsável que precisado mudar de cidade, por problemas particulares, continua trabalhando em Prefeitura administrada pelo PT.

Comunicação: Senhor coordenador, quando de nossa administração diariamente respondíamos à imprensa e rádio sobre reclamações da população, sempre acompanhado de técnicos. Nesta administração parou, parou por quê? Responda não pela cor dos olhos do jornalista, mas, pelo respeito aos leitores que são contribuintes municipais.

Convite: estou à disposição do coordenador para um debate, inclusive no próprio Sindicato do Comércio, a fim de mostrar-lhe como recebi o trânsito de Araraquara e como o deixei. Totalmente estruturado, com amplo local para trabalho, sinalizado, Secretaria informatizada, saldo em caixa, estoque de materiais e quatro veículos novos. Não tínhamos a arrecadação de multas como hoje, nem a guarda municipal e tantos funcionários e técnicos como na atual conjuntura.

Prestação de Contas: tenho que lembrar ao coordenador que fui o único secretário da administração que passou o cargo. Recebido, à época, pelo Arquiteto Lincoln Ferri do Amaral e equipe do Prefeito Edinho Silva. Deixei uma secretaria em pleno funcionamento, ao contrário da que recebemos que sequer tinha local para o setor administrativo que ficava nos fundos da CTA em meio a lixo e ratos. Aliás, Senhor coordenador, está lembrado de que ao chegar em Araraquara e assumir esse cargo o então Secretário Lincoln mandou-o ao meu escritório profissional, onde novamente relatei tudo sobre a Secretaria?

Via Expressa que recebeu pintura e sinalização de trânsito pela Ex-Secretaria de Transportes. A Coordenadoria retirou a sinalização doada pela empresa Cruz para realização de Campeonatos de Ciclismo que não aconteceram em razão do perigo existente no local. Mas, a sinalização não foi resgatada…

Bola de Cristal: acho que o coordenador está adivinhando os reclamos dos comerciantes. Estava pronta a matéria pedindo providências na sinalização da Avenida Portugal com a Rua Voluntários da Pátria e tivemos que retirá-la porque, no mesmo dia, já estava sendo repintada.

Prefeito Edinho Silva: apenas criticamos construtivamente dando guarida a algumas reclamações de leitores. Mas, como seu coordenador não me esquece e deseja atingir minha imagem profissional (mesmo depois de três anos da nova administração e dois natais), passaremos a apontar todas as reclamações esperando que Vossa Senhoria determine aos assessores a resposta à população. Sem mandar indireta através dos comerciantes, certo?

Vereadora Juliana Damus: em nome do legislativo araraquarense hipoteca irrestrito apoio ao Senador Lucio Alcântara pelo projeto de Lei 165 de 1997 que dispõe sobre a responsabilidade civil e criminal em virtude de dano ou morte causado por alimentos doados a pessoas carentes.

Onibus

Passageiros para Américo Brasiliense, Santa Lúcia e Rincão reclamam da falta de cobertura e banheiros no ponto de ônibus do Mercado Municipal.

DIVERSOS

As irmãs Maria Helena Rando Rios e Roselene Rando Carrascoza, sócias do Escritório Exato. É o mais procurado para cálculos de benefício da previdência. Parabéns!

Dirceu Aparecido de Carvalho: justa homenagem prestada pela Câmara Municipal, através do vereador Eduardo Lauand. Honra ao Mérito ao contabilista e professor Dirceu, pelo seu trabalho à comunidade, através das mais diversas entidades filantrópicas e clubes de serviços e esportivos. A biblioteca Pública ficou pequena para abrigar os amigos do homenageado. Presentes, inclusive, alunos do curso de contabilista do Colégio Comercial São José (1965 a 1968), que receberam seus ensinamentos.

Carlão e Dirceu de Carvalho, ex-presidentes da Facira, quando em visita e agradecimento, na Fábrica de placas da Ex-Secretaria de Transportes.

La Luna: parabéns também a Verenice Munhoz Lazdan, proprietária do novo Salão de Eventos, situado à Rua 13 de maio, 709, na Vila Xavier, onde se realizou o jantar de confraternização ao Dirceu Aparecido de Carvalho.

Nas Mãos do Todo-Poderoso: Deus o afaga e o orienta de todos os modos. Um cartaz na rua. Um out-door. A letra de certa música executada na rádio. A fala perdida de um passante na rua. O livro que você abre ao acaso. Um programa de TV. A conversa “casual” de um amigo que o procura. Os dizeres da pregação de seu líder religioso. Por toda parte, amigo, encontrarás toques do Divino em sua vida. Fique atento aos pormenores. Nas pequeninas coisas estará expresso o semblante de Deus. Obviamente, não sugerimos que adote uma perspectiva supersticiosa e fanática de viver. Deve usar a razão e o bom senso para tudo, inclusive e principalmente, no ato de ler os sinais do Plano Maior de Vida. Mas propomos que acorde para a realidade transcendente de que tudo está conectado a tudo e que, assim, através de prosaicos, quanto nos grandiosos, a vontade do Todo Poderoso pode se manifestar, de modo preferencial expressões mais nobres de sua razão e pelos sentimentos mais elevados que possa curtir, assim como pelos lances intuitivos mais arrebatadores ou singelos que tenha. Atente-se a tudo. Deus o observa e o ampara Não temas: você está em boas mãos nas Mãos do Todo-Poderoso. (G.H.).

EFEMÉRIDES

Dezembro

01 Casal, Numismata, Imigrante, Mundial de Luta Contra a Aids

02 Pan-Americano da Saúde, Astronomia, Relações Públicas, Santa Bárbara e Nacional do Samba

03 Internacional do Deficiente Físico e de São Francisco Xavier

04 Mundial da Propaganda, Pedicuro, Orientador Educacional, Trabalhador em Minas de Carvão, Publicitário, Podólogo e Nacional do Ministério Público

05 Cruz Vermelha Brasileira e Internacional do Voluntário

06 São Nicolau

07 Pau-Brasil, São Ambrósio e Fundação da Associação Comercial de São Paulo (1891)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bibliotecas Municipais mantém o horário de funcionamento no mês de março

Fatec Araraquara abre inscrições para Curso de Inclusão Digital

Atenção, Araraquara!

Previsão do tempo para o Carnaval: Defesa Civil alerta para altas temperaturas em SP

Vamos ler mais?

CATEGORIAS