Tribuna Livre

João Luiz Ultramari

EXECUTIVO MUNICIPAL E LEGISLATIVO

Mesas e Cadeiras nas Calçadas: o problema estava resolvido com a proibição, poucos a descumpriam. Se aprovado o projeto em andamento, podem estar certos: vai haver abusos. Veja nos finais de semana o que tem acontecido na Avenida Sete de Setembro, próximo a Igreja do Carmo. Em outros lugares estão colocando mesas e cadeiras até na rua, fechando as calçadas para os pedestres.

Câmara Municipal: a interdição parece que é parcial, mas muitos continuam trabalhando no prédio problemático. Afinal, em quantos lugares está instalada a Câmara Municipal e qual o custo para o Município?

Fórum – obras em fase final: com o término alterado para o dia 8 de dezembro deste ano, deverão ficar prontas as novas instalações do nosso judiciário. Haverá mais espaço para o trabalho e atendimento ao público. Não há dúvida que valeu o esforço do diretor Dr. Heitor Ferreira do Amparo e da sua equipe, além do apoio das autoridades do Estado e do Município.

Valeu o esforço das autoridades envolvidas nesta reforma-ampliação do Fórum que já foi denominado “Juiz Macedo Couto”.

Judiciário em Geral: nossas autoridades devem se preocupar com os prédios de todo o judiciário local: a Justiça Federal, a Justiça do Trabalho, como também das delegacias de polícia, Civil e Federal. Para a Polícia Federal existe um terreno que foi doado, mas ainda não teve início a construção.

Eleições na OAB: na última quinta-feira houve o encontro das chapas que estarão disputando as próximas eleições, em nível estadual e local. Estavam em campanha no Fórum o candidato D’Urso, juntamente com José Wellington Pinto que disputa uma vaga no Conselho Estadual. Apoiando a chapa do Vitorino está o José Carlos Terezan, também candidato a uma vaga no Conselho Estadual por Araraquara. Sergio Musolino, Jamil G. Nascimento e Almalfi disputam as eleições locais.

Voto Obrigatório: os profissionais de Direito estarão escolhendo seus representantes no próximo dia 27 de novembro, das 10 às 18 horas, na Casa dos Advogados.

EFEMÉRIDES

Novembro

08 Aposentado, Mundial da Alfabetização e Urbanismo, Vitória e São Luís

09 Administrador de Empresas, Veterinário, Hoteleiro, Município, Manequim e Radiologista

10 Imprensa, Trigo e Indústria Automobilística

11 São Pronto, São Jacinto, Soldado Desconhecido e Supermercado

12 Nacional da Recreação, Seresta e São Guido

13 Agrônomo e São João Cristomo

14 Frevo, da Cruz, Bandeirante e Alfabetização

DIVERSOS:

D.E.R.: muitos desconhecem o que faz a regional de Araraquara, pois com a concessão das principais rodovias do estado, o “filé-mignon” ficou para as empresas que receberam as rodovias duplicadas. O “abacaxi” ficou para o D.E.R. Voltaremos ao assunto, pois é necessário um amplo esclarecimento a respeito: muitos pensam que o D.R.E. é apenas cabide de emprego e nada faz. Prova disso é que um vereador sugeriu a mudança da Câmara para a sede daquele departamento. Porém, desconhece o que está sendo feito em toda a área de atuação da regional.

Taqueo Hocama: mais um ilustre comerciante e trabalhador nos deixa. Um homem simples, trabalhador mesmo que no dia-a-dia enfrentava as madrugadas. Sempre ao lado dos filhos, comerciantes do nosso Mercado Municipal de Araraquara. Você deixará lembranças a muitos, caríssimo Bento Hocama, como era mais conhecido. Aos familiares, nossos sentimentos.

Comemoração: já deixou lembranças o encontro comemorativo dos 30 anos de formatura da primeira turma de Direito. Quem diz isso é o Junior, filho do nosso saudoso Lucílio Correa Leite (Avenida XV de Novembro), um dos melhores alfaiates que Araraquara teve, sem falar das demais qualidades que o Sr. Lucílio teve, como rotariano 100%. Deixou muita saudade.

Charuto: outro sempre presente nos acontecimentos, formado na primeira turma de Direito e respeitado fiscal de rendas, hoje aposentado. Atua, presentemente, como assessor da Chalú Imóveis. Estamos falando do Eduardo Haddad, acompanhando o sucesso dos filhos no “Vovô Salim”.

INSS Corta Aposentadoria e Pensões dos Idosos: enquanto é criado o Estatuto dos Idosos, o INSS simplesmente cortou e agora volta atrás, em relação aos benefícios das pessoas com idade superior a 90 anos. Lamentável, pois mesmo com toda a informatização da previdência e a comunicação feita pelos Cartórios sobre os óbitos, ainda continua havendo fraudes, depois do falecimento de segurados e dependentes.

Estatuto dos Idosos: o que seria necessário mesmo era fiscalizar, por quem de direito, se muitas pessoas de idade, estão fazendo jus às suas aposentadorias e pensões. Infelizmente temos notado reclamações de que muitos filhos, noras, genros e netos recebem os benefícios dessas pessoas e não lhes prestam a assistência necessária.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boletim Diário número 82 – de 25 de junho de 2024

Educação SP investe em tutoria contra defasagem no aprendizado de português e matemática

Santa Casa divulga balanço referente ao Programa Saúde Cidadã

Confira as feiras de artesãos e empreendedores do final de semana (28, 29 e 30 de junho)

Choro das Águas: banda Tapa na Pantera homenageia Raul Seixas neste domingo (30)

CATEGORIAS