João Luiz Ultramari
EXECUTIVO MUNICIPAL
Caçambas
Existe regulamentação de quantas caçambas podem ser colocadas uma ao lado da outra? Pode-se colocar em ambos os lados, onde existe grande circulação de veículos?
Cobrança
Caçamba paga área azul? Nunca vi, aliás, não seria por esse motivo a existência de abuso? Teríamos tantas caçambas na área central por dias e até semanas? Afinal, existe algum acordo ?
Carga e Descarga
Se os caminhões não podem carregar ou descarregar no horário comercial, por que podem ser colocadas caçambas sem o pagamento de área azul?
Vereadores
Sempre tinha um vereador no pé das caçambas (sinalização, forma de colocação, conservação…) e agora parou, por que parou? Existiria um acordo, qual?
Árvores: é um absurdo o que está havendo com a poda das árvores em Araraquara. Veja pelas fotos, estão aniquilando as antigas (atrás do INSS). Tirando tudo do meio vai crescer dos lados.
Reposição: continuam arrancando as árvores na cidade. As que precisam (tortas, atrapalhando a passagem) continuam numa boa. Muitas são arrancadas, sem reposição. Justificam a retirada para viabilizar a garagem, mas, ocorre a retirada de duas ou três defronte à mesma residência. Veja os intervalos entre as árvores, pelas ruas e avenidas. Algum vereador já está pedindo providências?
Placas Ônibus CTA: estão reclamando que as placas dos ônibus, em alguns casos, estão praticamente apagadas, o que fica difícil para a identificação. Em outros falta a placa da frente. Os ônibus, além das placas normais exigidas por lei, têm numeração própria. Mas, se está havendo o alegado, nada mais justo conferir se as letras e os números das placas estão visíveis. Na área central não notamos o reclamado (ônibus novos). Notamos que em alguns casos as placas estão do lado (frente) e não no meio como as traseiras. Com a palavra a direção da CTA.
LEGISLATIVO MUNICIPAL
Denúncias: com tantas a respeito da situação do prédio da Câmara, vários laudos técnicos e, prevalecendo o entendimento do vereador Jurandir (que o prédio não iria cair na cabeça de ninguém) veja o prejuízo para o município. Terá que pagar alto aluguel mensal, deixando de receber o IPTU do referido prédio e, ainda, gastar com a nova construção.
Área Azul: abaixo-assinados, reclamações, vereador certo de que venceria e tudo ficou como está. Primeiro aprovam e o Município contrata por 10 anos (um absurdo) e depois querem mudar em detrimento das normas legais. Será que, pelo menos, vão sentar com a empresa que administra o serviço para tentar rever o contrato?
Lado à margem: se existe um pedaço da cidade esquecido é a região do INSS. Quando nossas autoridades vão conseguir a ocupação do terreno do INSS (órgão federal), para a construção dos demais órgãos federais (Justiça, Procuradoria, Receita Federal, Justiça do Trabalho e Polícia Federal). Pergunta-se: quanto se gasta com o prédio alugado desses órgãos do Governo Federal (quer pelo município ou pelo próprio governo federal)?
Lado evidenciado: só não esqueceram de tirar a cadeia pública da Vila Ferroviária: saiu a masculina e chega a feminina. Desculpe o lapso em dizer que esse lado da cidade está esquecido. Enquanto os funcionários da penitenciária brigam para não construírem mais por lá, os moradores próximos ao Batalhão não se mexem para retirar a cadeia de uma vez do local (agora a feminina…).
DIVERSOS
VARA DO TRABALHO
Américo Brasiliense: já que não conseguimos incluir a terceira vara para Araraquara no projeto aprovado, pelo menos saiu a Vara de Américo Brasiliense. Vai dar uma folga para as duas de Araraquara, pois deixa de atender as ações trabalhistas da própria Américo, Santa Lúcia, Rincão e outras cidades.
Dimas Ramalho: a informação da aprovação pela Câmara dos Deputados e Senado, foi da assessoria do deputado e da Prefeita Cleide Berti Ginato que consegue mais esse benefício para Américo Brasiliense e para as cidades vizinhas. Parabéns a todos que contribuíram para essa aprovação.
EFEMÉRIDES
Outubro
25 Internacional da Macarronada, Dentista Brasileiro, Nacional da Saúde Dentária, Democracia, Missões, Construção Civil e Sapateiro
26 Cruz Vermelha Internacional
27 Santa Sabina
28 Funcionário Público, Universidade Católica e São Judas Tadeu
29 Nacional do Livro
30 Comerciário, Balconista e Decoração
31 Mundial da Poupança, Comissário de Vôo, Bruxas, Dona de Casa e Repórter Policial