Tribuna Livre

EXECUTIVO MUNICIPAL

Poder de Polícia

Fiscalização: a população reclama do Poder de Polícia da Prefeitura Municipal. Um guarda municipal está cumprindo o seu papel, autuando os infratores do trânsito e temos de dar a mão à palmatória. Existem reclamações da população, mas, há o direito de defesa e denúncia se houver excesso. Mas, outros estão deixando a desejar.

Asfalto: veja na Vila Xavier o estado em que está ficando o asfalto nas ruas de Araraquara, em razão dos “sujismundos” (pedreiros e serventes). Estão emporcalhando a cidade e o que está sendo feito para coibir esse abuso? Ou pode ser feito concreto e reboco na via pública, prefeito Edinho Silva?

Árvores: estão sendo trucidadas em Araraquara (Vila Xavier). Onde está a fiscalização?

Mato+Mato e entulho: propaganda, promessa de soluções, frentes de trabalho e mesmo com a parada das chuvas, os terrenos e calçadas continuam na mesma situação (mato + mato) na Vila Xavier. Com a Palavra nosso Prefeito ou seus Secretários.

Sujeira + Mato: situação dos terrenos de esquina e quadra esportiva (Vila Xavier).

A.F.E.

Pergunta ao Prefeito Edinho Silva: sabemos que a Ferroviária S/A está bem obrigado. E a Associação Ferroviária de Esportes Prefeito? A Regularização da Municipalização do Patrimônio, a situação jurídica, previdência social e a situação dos funcionários? Dos sócios patrimoniais e das cadeiras cativas? Vamos aguardar notícias da assessoria de imprensa.

SANTA CASA

Pergunta ao Prefeito: a intervenção não seria rápida? Já existem reclamações sobre o atendimento.

LEGISLATIVO MUNICIPAL

Alto Valor Mensal de Aluguel

Pergunta-se: Com esse gasto mensal, não daria para dar uma boa arrancada na construção do novo prédio em terreno do município, em razão da crise financeira? Provisoriamente, a Câmara não poderia reunir-se em algum local de propriedade do Município? Já estão aí as eleições…

EFEMÉRIDES

Outubro

18 Médico, Estivador, Pintor, Securitário e São Lucas

19 Guarda Noturno e São Paulo da Cruz

20 Poeta, Arquivista e Internacional do Controlador de Vôo

21 Contato, Mackenzie, Homeopatia, Alimentação na Escola e Santa Ursula

22 Paraquedista

23 Santos Dumont, Aviador e Aviação Brasileira

24 Manaus, Goiânia, Mundial do Desenvolvimento e das Nações Unidas

Primeira Turma de Direito da UNIARA (30 Anos)

Festividades (dia 25, próximo sábado).

Na UNIARA: 8h30 – Missa; 9h30 – Café da Manhã; 10h30 – Encontro Professores/Alunos e 11h30 – Confraternização na Chácara do Carlton, gentilmente cedida. O pessoal da primeira turma deverá confirmar presença e fazer a adesão com um dos membros da comissão formada pelo Ultramari, Marçal, Zelão e Eduardo Haddad.

XI Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho Rural

O Salão de Eventos do Sesc estava completamente lotado pelos congressistas. O Ministro Presidente do STF, Dr. Maurício Corrêa, justificou a ausência na abertura, mas deu entrevista aos congressistas através da TV Justiça que transmitiu o congresso para todo o Brasil. Mencionou súmulas elaboradas e falou sobre a competência da Justiça do Trabalho em relação à segurança do trabalho e direitos previdenciários dos trabalhadores. Finalmente, informou a todos os juízes que estará sempre atento na defesa da classe e do judiciário. O Congresso foi aberto pela Juíza Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região Dra. Eliana Felippe Toledo.

O que é felicidade para as pessoas? Aonde encontrar essa felicidade? Para alguns ser feliz é ter dinheiro, status, poder, imóveis… Cada um sente sua felicidade de uma forma. Não quero dizer que os valores materiais são dispensáveis; eles são importantes sim, mas para o conforto do ser humano. Mas achar que felicidade é somente isso seria uma incoerência e inverdade, pois, vivemos numa sociedade que tem que se dedicar muito para conseguir seu ganha-pão diário pelo menos para sobreviver. Aqueles que consideram somente os bens materiais como felicidade estão sujeitos a sentir insatisfação, um sentimento de vazio inexplicável. Quantas nações sabemos que se destroem atualmente em nome do poder? Que felicidade é essa que mata, anula e acaba com a harmonia das pessoas? Muitos entendem que a felicidade tem preço e pode ser comprada… Sabemos independentemente de credo ou religião que quando a vida aqui acaba, nada levamos. Nem mesmo esse corpo físico que usamos… Levamos única e simplesmente os nossos atos e atitudes que tivemos nessa vida. FELICIDADE é um estado de espírito que se encontra dentro de nós… e que deve ser cultivado a cada momento … a cada situação. Quanto desamor temos visto que se espalha pelo mundo todo? A que se deve essa falta de amor ao próximo e a si mesmo? Ser feliz é ter saúde e a liberdade de escolher viver… Ser feliz é saber que o tempo sempre está presente para podermos recomeçar novas etapas da vida… Ser feliz é partilhar com as pessoas o amor de alguma forma… Ser feliz é poder acordar no dia seguinte e ver um novo dia a ser conquistado… Ser feliz é ter uma família ao nosso lado para ensinar e aprender o exercício do conviver… Ser feliz é poder ajudar alguém mesmo que seja com um simples sorriso no rosto… Ser feliz é respeitar as pessoas e ser respeitado… São infindáveis as chaves da felicidade; basta saber identificá-las. Distribua essa felicidade e vai ver que ela se expande ao seu redor se tornando cada vez mais intensa. Avalie o quanto você é feliz.

Viva essa Felicidade!

(Enviado por Laurindo de Lazari)

MATÃO: agradeço o convite e gostaria de parabenizar o Edinho e a sua família, da Choperia O Barril pela peixada oferecida ao pessoal do Jornal de Araraquara e a atenção e carinho para com o pessoal de Araraquara presente ao acontecimento. Uma noite agradável onde pudemos rever amigos como o Wagner Santoro (ex-Escritório São Paulo), o Roberto Pecorare (Da Elite) e os familiares.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Termina nesta quarta (19) as inscrições para o “Seminário de Enfrentamento ao Racismo Religioso e LGBTfobia nos Espaços de Matriz Africana” 

Comad realiza II Semana Municipal de Políticas sobre Drogas nos dias 24, 26 e 27 de junho

Araraquarense se voluntaria em Canoas, RS

Dia do Orgulho Autista: Grupo promove pesquisas e informação sobre Autismo

Câmara aprova regras para funcionamento de painéis luminosos de propaganda

CATEGORIAS