Tribuna Livre

João Luiz Ultramari

Executivo Municipal

Prefeito Edinho Silva, os moradores das proximidades do Cemitério São Bento estão pedindo um pouco de atenção de Vossa Excelência.

Limpeza

A reclamação é geral, principalmente nas calçadas onde as pessoas aproveitam as manhãs para o tradicional Cooper.

Baratas

De onde elas estão saindo? Os túmulos estariam com fissuras… quando vão encontrar uma solução para o caso e deixar os moradores mais tranqüilos?

Competência

As pessoas indagam dos funcionários do cemitério a respeito da limpeza nas calçadas e recebem como resposta que a competência não é deles. De quem seria Prefeito?

Milagre

Será que estão esperando um milagre: mortos levantando-se para fazer a limpeza ou segurança? Já levaram quase tudo de valor dos túmulos…que ficam sob a guarda do Município.

Árvores

Reclamaram, fizeram protestos, ficaram de mãos dadas em volta das árvores arrancadas (justificadamente) e vejam a beleza que estão as novas.

Rua Humaitá

Estão arrancando as árvores defronte a Faculdade, mas, sem reposição ou veiculação de plano futuro. Primeiro vão esperar todas caírem ou serem arrancadas, para depois ver o que será feito?

Estacionamento dos Ônibus Escolares: foi uma briga com os moradores para a regulamentação do estacionamento dos ônibus, que servem aos alunos das faculdades (noturno). Hoje, está um desrespeito total. Prefeito Edinho Silva determine que obedeçam a sinalização, ou retire as placas existentes (Avenida São Paulo e Rua Imaculada Conceição). O estacionamento defronte ao Jaú Serve, ao cair da noite, vira uma bagunça quando os ônibus estão chegando.

O Homem Está de Olho

Também no dia-a-dia Edinho ao entrar e sair da Prefeitura, vê a praça, aliás, deve ter um funcionário permanente para cuidar dela. E quanto as outras praças? Falar que estão desprezadas é o mínimo…

Melhor Sinalização e Segurança

Na Rua Henrique Lupo, entre o Posto Faveral e uma movimentada Padaria no local, alguma providência deve ser tomada pela coordenadoria do trânsito. Por acaso estaríam esperando acontecer o pior?

Acidentes de Trânsito

Com radares, fiscalização e multas, o problema não está sendo resolvido. Não está faltando mais sinalização, avisos, advertências e campanha de orientação?

AFE X Ferroviária S/A

Está tudo muito bonito, mas quando vão parar de cortar a energia do Estádio? Quando os funcionários poderão trabalhar tranqüilos e receber seus salários? Quando os jogadores poderão treinar sem problemas? Enfim, quando vai terminar a novela da Ferrinha? Já houve anúncio, publicidade, coquetel, almoço na Federação, mas, a novela continua. Afinal, quem manda hoje na Ferroviária?

Santa Casa

Outra novela foi iniciada, sem fim previsto. Será que vai ser terceirizada, ou entregue a outro hospital que está com falta de vagas? Quem vai decidir, a comissão interventora, o Prefeito, ou a Irmandade?

Planos de Saúde

Enquanto os idosos sequer têm dinheiro para pagar os seus planos, estão gastando dinheiro com ações e incentivos diversos. Ainda estão querendo reajuste para compensar o ganho de causa dos idosos. Você está de acordo?

LEGISLATIVO MUNICIPAL

Interdição

É, vereador Jurandir, o seu diagnóstico estava errado, pode cair em cima da cabeça de alguém mesmo. Espero que Vossa Excelência também tenha deixado o seu gabinete, caso contrário é na sua que vai cair.

Instituto de Psiquiatria

Creio que não será lá a nova casa dos vereadores, apenas foram visitar o local, provavelmente será na Avenida José Bonifácio com a Rua Carvalho Filho. Menos mau.

Sessão Solene

Deveria ser obrigatória a presença dos vereadores, pois, é lamentável o homenageado agradecer a “todos” os vereadores e estar presente apenas um terço. Qual o vereador que terá a iniciativa de propor desconto do salário de quem não comparecer?

Efemérides

Outubro

04 Internacional dos Animais, Universal da Anistia, Natureza, Barman, Cão, Poeta, Rádio Interamericano e São Francisco de Assis.

05 Promulgação da Atual Constituição Brasileira (1988), Aves, do Bóia Fria, Massagista, Mundial dos Animais e São Benedito.

06 Tecnólogo e São Bruno.

07 Compositor Brasileiro, Idosos e Nossa Senhora do Rosário.

08 Fundação do Lions Internacional e Nordestino.

09 Atletismo e Postal Mundial.

10 Representante Comercial, Mundial do Lions Clube e Empresário Brasileiro.

Diversos

Sérgio Dall Acqua: “Pessoas de boa safra melhoram com o passar do tempo”. Obrigado amigo.

Cidadão Araraquarense: Parabéns ao Dr. Cláudio Cavalaro pela homenagem recebida da Câmara Municipal de Araraquara – “Cidadão Araraquarense” e obrigado pelas palavras dirigidas a mim. Na função pública que ocupava e como advogado, tínhamos a obrigação de conquistar para Araraquara a Delegacia de Polícia Federal, e em conseqüência, hoje temos também a Justiça Federal e a Procuradoria da República. Quando existe a união de todos, tudo se conquista. Quem venceu foi Araraquara.

Cumprimentos da Guarda Municipal: agradecemos o e-mail enviado pelo Capitão Humberto Gouvêa Figueiredo, no qual cumprimenta a nota por nós editada na Tribuna Livre, a respeito da Guarda Municipal e das críticas inverídicas que vinha sofrendo, por aqueles que geram problemas no trânsito. Complementa o coordenador, que há muito que fazer para melhorar a qualidade do trânsito local, mas que as menções por nós feitas, motivam a dedicação ainda mais em prol desta causa, que não tem bandeira política, mas que é pela vida e proteção da integridade física de nossos irmãos.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Reforma tributária e o preço dos alimentos

O transporte público do Brasil está colapsando? Para onde vamos?

A força e união do agro

Os riscos e a falta de regulamentação do uso de dados genéticos de pacientes por operadoras de saúde

Por que temos de sofrer as consequências do pecado de Adão e Eva?

CATEGORIAS