TRIBUNA LIVRE

João Luiz Ultramari

EXECUTIVO MUNICIPAL

Visita do Presidente: realmente ficará na história de Araraquara a visita do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Tive a oportunidade de cumprimentar, pessoalmente, o Prefeito Edinho Silva no último domingo, na Facira, o que transmito também a todos que participaram desse fato grandioso.

Governador do Estado: lamentável a ausência do Governador Geraldo Alckmim, ou pelo menos de um representante (convidado ou não), pois o presidente visitou uma cidade importante do Estado de São Paulo. Seria também uma oportunidade de o Governador prestigiar a Facira.

Doação:

esperamos que as empresas araraquarenses também pensem nos necessitados de Araraquara. Quantos estão passando fome? Quantas entidades filantrópicas estão com problemas?

Facira, com “redução de visitantes: a desculpa de que o problema foi o frio não foi aceita. A realidade é que o preço pesou para muitos, principalmente o estacionamento. Além de não ter havido muitas atrações para chamar público.

Organização da Facira:

não podemos deixar de parabenizar o trabalho de todos que participaram e administraram a feira. Faço-o em através do presidente Ricardo Caparelli. Sabemos o quanto é duro o trabalho de cada um e o tempo despendido para ajudar ao próximo.

Empresários: também não poderia deixar de parabenizar os empresários, seus funcionários e colaboradores que prestigiaram a Facira. Faço por intermédio da empresa Maq 1000, pela dedicação e atenção demonstradas em seu estande de móveis para escritório.

Passaporte: uma sugestão para a administração da próxima feira. Que exista um passaporte individual e intransferível onde, por um valor X, a pessoa possa comparecer X dias e estacionar o seu veículo. Seria uma forma de manter essa pessoa visitando a feira em pelo menos 50% dos dias. Claro, com um preço razoável.

“Mais um Evento de Interesse público: Morada da Cidadania- Prefeitura de Araraquara”. A feira existe há muitos anos, portanto, não é mais um evento. Antes existia uma Feira da APAE, depois a FISA e, há muitos anos, sob a administração da Associação Comercial e Industrial de Araraquara, a Facira. Claro, com todo apoio da Prefeitura. Portanto, não é mais um evento.

Estande da Prefeitura:

com razão, alguns vereadores não gostaram da publicidade de apenas um vereador na Facira, pois o justo seria não mostrar nenhum deles ou todos. Esperamos que na próxima feira a administração não esqueça desse detalhe.

Araraquara:

como araraquarense só tenho a agradecer e parabenizar a nossa cidade por estar completando mais um ano de existência e por tudo que ela conquistou. Aqui nasci, vivo, estudei, lecionei e trabalho, juntamente com meus filhos que estão seguindo o meu caminho profissional. Parabéns e obrigado Araraquara e a todos que por ela lutam e obtêm conquistas. E cumprimento através do Prefeito Edinho Silva e do Eduardo Lauand, presidente da Câmara Municipal.

CTA: ônibus 215 Cecap/Jardim Universal – 13h30 de 20 de agosto. O pessoal está chiando do tratamento recebido pelo motorista e cobrador, principalmente em relação às pessoas idosas. A Cidinha ficou indignada com o que aconteceu com uma senhora de certa idade, que inclusive passou mal ao chegar em sua casa. Registrou a ocorrência na Companhia e está à disposição do Presidente para outros esclarecimentos.

Reclamações:

todos sabem de inúmeros problemas com os ônibus na cidade, principalmente em horários de pico. Lamentavelmente, antes a imprensa abria o microfone para a população chiar, hoje é só elogio.

Retorno aos Problemas da Cidade: Após o término da Facira e das festividades da cidade, retornaremos a comentar os assuntos de interesse da cidade junto ao Prefeito, Secretários, demais órgãos municipais e senhores vereadores. Vamos acompanhar a municipalização da AFE, a intervenção na Santa Casa e os direitos trabalhistas dos funcionários demitidos, a situação das árvores, mato + mato, calçadas, enfim, os problemas do dia a dia de Araraquara.

LEGISLATIVO MUNICIPAL

Mostra Serviço: sempre deixamos espaço aberto aos senhores vereadores, para apresentarem, resumidamente, o seu trabalho na Câmara Municipal. Semanalmente, a vereadora Juliana Damus tem prestado contas de seu trabalho, a exemplo do Programa “Verde que Alimenta”, Lei 5.912 de 17/09/2002, que foi regulamentado no último dia 05, através do Decreto nº 8.004. O referido programa tem como principal objetivo incentivar o plantio de mudas de árvores frutíferas nos bairros como forma educativa do meio ambiente aos alunos de rede pública municipal de ensino. As mudas serão plantadas dentro e ao redor das escolas municipais e identificadas com seu nome científico e popular. A manutenção das mudas será realizada pela Prefeitura e pelas Associações de Pais e Mestres das escolas e a colheita pelos servidores das próprias escolas. A autora do projeto fez questão de ressaltar que “todas as frutas colhidas através desse programa serão destinadas para consumo dos próprios alunos e por isso serão usados somente inseticidas naturais; jamais agrotóxicos. Os recursos necessários ao atendimento das despesas com a execução do Programa serão obtidos mediante parceria com a iniciativa privada e governamental, por meio de convênios a serem celebrados com o Município”.

A vereadora considera esse tipo de projeto muito importante porque além das crianças aprenderem a respeitar o meio ambiente terão uma alimentação mais sadia com o consumo das frutas que elas mesmas plantaram. Para a implantação do projeto a vereadora aguarda resposta da Secretaria de Agricultura e/ou de uma empresa privada; para ambas encaminhou ofício expondo a importância da doação das mudas para execução do projeto.

GOVERNO ESTADUAL

Ausente na Facira e na visita do Presidente da República em Araraquara. Lamentável…

LEGISLATIVO ESTADUAL

Sem novidades, onde está nosso representante?

EXECUTIVO FEDERAL

Araraquara: foi prestigiada pela visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Facira, fato que ficará na história de Araraquara.

Aproximação: interessante como os empresários, principalmente das multinacionais, estão se aproximando do Presidente da República.

LEGISLATIVO FEDERAL:

Deputado Dimas Ramalho: temos de dar a mão à palmatória. Tenho acompanhado o seu trabalho em Brasília, através da TV Câmara e o mesmo está sempre presente, bem como nos acontecimentos da cidade e região. Ficou a disposição para apresentar reivindicações dos problemas da cidade e do país. Estamos relatando alguns problemas, em relação aos órgãos públicos e vamos encaminhar.

DIVERSOS:

Ministério Público, Delegacias de Polícia, Polícia Militar e Federal: estão de parabéns, pois estamos acompanhando os frutos das ações em andamento, quer na prisão de marginais, apreensão de drogas, armas e até fraudadores. Também temos exemplo da prisão de um industrial, de profissional liberal e outras mais.

É Saudade Mesmo João: importante que ele sempre fale da administração anterior, pois a cidade e seu distrito, receberam todas as sinalizações de trânsito, horizontal e vertical, cruzamento por cruzamento. Infelizmente, hoje deixaram desaparecer. Esperamos que até o final da administração a cidade esteja novamente sinalizada.

PARE: lamentável que o sinal de pare, idealizado pelo Dr. Coca e adotado pela administração anterior, esteja sendo apagado pela atual que está colocando um pare branco. Aliás, com o tempo, vai desaparecer com a sujeira. Cadê a crítica em defesa do Coca? Outras cidades chegaram a emprestar os nossos gabaritos de “PARE”, por ser bonito e chamar a atenção do motorista.

“Muito mais do que a anterior e do que a atual”: João, todos sabem que não foi só pintar e sinalizar a cidade inteira. Foi feito muito mais e sem recursos. Atualmente, eles existem. Vamos debater?

Veja o complexo de equipamentos no Jardim Primavera (sem custos), diversos balões, proibições de estacionamentos e mudanças no trânsito. E o guarda chuva de semáforos, assim denominado e que até hoje não foram substituídos? As gambiarras que insistem em dizer que existem e que até hoje (31 meses), estão controlando o trânsito da cidade? Afinal, se nós éramos amadores, o que estão fazendo os profissionais? Por que tantos acidentes com vítimas na cidade e poucas mudanças no trânsito em Araraquara? Será que o lema é não mexer para não ser criticado?

LEITOR DA TRIBUNA LIVRE

Sérgio Vitor Dall’Acqua: sempre presente aos acontecimentos da cidade e na Facira.

EFEMÉRIDES

Agosto

23 Luta Contra a Injustiça

24 Ator, Artistas, Anistia, Infância e São Bartolomeu

25 Feirante, Soldado e Exército Brasileiro

26 Igualdade da Mulher

27 Corretor de Imóveis, Nacional do Psicólogo e Peão de Boiadeiro

28 Avicultura, Nacional dos Bancários e Voluntariado

29 Nacional de Combate ao Fumo

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os novos direitos dos pets no transporte aéreo

A esquerda, sem rumo e sem prumo

Os guardiões da sua mudança de mindset

Alguma moral, um pouco de sensatez

Deixe ao sucessor o município que você gostaria de ter encontrado

CATEGORIAS