João Luiz Ultramari
I – PODER EXECUTIVO
Municipal
Greve – Hoje, o Prefeito Municipal, Edinho Silva, está sentindo na pele os efeitos dos movimentos grevistas (que antes ele apoiava e participava com os trabalhadores). O pior é quando tem política por trás.
Promessas – Agora no Governo Edinho é patrão, mas não poderia ter esquecido das metas do Partido dos Trabalhadores, das promessas de campanha e muito menos ter deixado por mais de três anos essa situação em que estão os servidores.
Consequências – Para ter as rédeas de uma administração na mão, não precisava de tantos cargos de confiança e altos salários, muito menos a forma de terceirização.
Lei de Responsabilidade: É fácil querer jogar a bomba para a Lei e querer que a Justiça decida, principalmente estando amparado com uma grande assessoria jurídica.
Desculpas: Criação da CIPA, meios de segurança para o trabalhador e refeitório já é direito previsto em lei Prefeito. Mas não esqueça que os problemas continuam (trabalhador caindo de carroceria de caminhão, trabalhador sem escada tendo que subir em árvores para cortá-las, sem capacete e cinto de segurança e tantos outros casos.
Intimidar: Essa foi demais Prefeito, convocar pela imprensa novas admissões já previstas em concursos realizados. Não deu certo, mesmo tendo parte da imprensa do seu lado, principalmente os poderosos e que sabem tudo.
Revisão: Está na hora de rever os cargos de confiança, os altos salários pagos e a terceirização Prefeito, assim poderá dar aumento digno aos demais funcionários, pois são deles que a máquina administrativa necessita e não dos figurões. Vamos aguardar o desfecho do impasse criado.
Denúncias – Lembro-me de uma certa época em que o ex-Prefeito De Santi, recebia, quase que diariamente, intimações judiciais para responder as denúncias feitas no Forum local e não vi nenhuma condenação.
Vereadores – Agora, mesmo com o silêncio de parte da imprensa local, principalmente dos que sabem tudo, Anuar e Manço fazem denúncias sobre a Secretaria da Saúde. O que não dá para ententer é que se realmente são graves as denúncias, por que não requereram a abertura de uma comissão especial para apurar os fatos? Por que não deram conhecimento à Câmara e ao Ministério Público? Por que somente à imprensa e ao Tribunal de Contas?
Tiro terá retorno – Podem aguardar, conhecendo o Prefeito Edinho, o tiro que recebeu terá troco. Espero que ambos vereadores possuam provas suficientes do denunciado e explicações de como estão em posse do original do documento oficial alegado. Vamos aguardar os acontecimentos e que atitude que os demais senhores vereadores tomarão em razão das denúncias feitas.
Estadual
Aguardando a desativação da cadeia pública de Araraquara. Agora o Governador não pode dizer que não sabia, ele prometeu, só não disse em que ano …
Federal
Mesmo o plano do Governo em andamento ôFome Zeroõ (a população é que está doando alimentos, a exemplo do ouro que demos para o Brasil), está aumentando o número de pedintes em Araraquara. É pedido de dinheiro para comprar comida, remédios, passagem de ônibus para voltar para casa. Enfim, vai acabar ou vai piorar a fome no Brasil? Até em supermercados estão pedindo esmolas.
II – PODER LEGISLATIVO
Municipal
Presidente Lauand – não esqueça de que as sessões são transmitidas pela televisão. Já não chega o caso do saco para sortear os vereadores que vão fazer uso da palavra. Agora, assistimos quando o vice assume para V. Excia. sair da presidência para fumar. Pior, quando a vereadora Juliana Damus foi cerceada de falar e vereadores não inscritos falaram.
Área Azul – não entrou em pauta na sessão. Será que os vereadores resolveram estudar mais profundamente o problema, para não cair em outro erro, “Amém ao Prefeito”, como a contratação da empresa por 10 anos e tolerância zero e também como a taxa de iluminação pública.
Prédio da Câmara – todos sabem que o Prefeito não pode gastar. Com isso, os vereadores estão arrumando viagens para conhecer o funcionamento em outras cidades e a novela continua.
Redução de Vereadores e Árvores – O ex-prefeito Roberto Massaferra, confirmou pessoalmente que o abaixo-assinado vai sair, posso anunciar e cobrar a sua promessa. Também está inconformado com a forma de retirar e plantar as árvores da Avenida Espanha. Afirmou: “… arrancar e replantar árvores com entulhos, raízes e no frio!” Com palavra o técnico responsável do Município para dar os esclarecimentos a respeito. Prefeito, um puxão de orelha.
Estadual
Sem novidades e sem representação.
Federal
Dimas Ramalho – dará apoio à construção de sede própria do Forum Trabalhista de Araraquara. Voltaremos ao assunto e estaremos indicando terreno do município, para entendimento com o Prefeito.
Marcelo Barbieri – respeitando o cargo de confiança que ocupa no atual governo, deixaremos de cobrar notícias do mesmo, pois não está mais representando a população. Estaremos a disposição para publicar as notícias de interesse da cidade.
III – DIVERSOS
Ferroviária S/A
Estamos torcendo e aguardando notícias da querida AFE. Quantas empresas já aderiram e quais os planos futuros para o time? Pelo jeito a Uniara deve fechar negócio, pois se reuniu com os funcionários da Ferroviária. Vamos aguardar como ficará a situação dos sócios e proprietários de cadeiras cativas.
Perturbação ao Sossego Público, “Som”
Sem notícias da fiscalização prometida pela Prefeitura. É lamentável que moleques que se dizem religiosos provoquem pessoas de idade e vizinhas de casa comunitária. Aguardem e terão notícias.
Justiça do Trabalho: mesmo com a dificuldade de recursos dos órgãos públicos, os diretores do Forum Trabalhista de Araraquara, Dr. Jorge Cota e Dr. Sergio Baréa estão de parabéns, pois conseguiram o apoio do Banco do Brasil:
Leitores da Tribuna Livre: Dr. Roberto Massaferra, engenheiro e ex-Prefeito Municipal de Araraquara.
EFEMÉRIDES
Junho
01 Caixas, Primeira Transmsissão de TV no Brasil (1950), Caxias e S. Justino
02 Comunidade Italiana e Mundial da Imunização
03 Pentecostes, Administrador de Pessoal e Escrevente de Cartório
04 Internacional das Crianças Vítimas de Agressões e do Espírito Santo
05 Mundial do Meio Ambiente e Ecologia
06 S. Norberto
07 Liberdade de Imprensa