João Luiz Ultramari
I – Poder Executivo
Municipal
Greve
Mudança de Comportamento
Onde está aquela pessoa (ex-vereador), que para ele estava tudo errado: injustiça no salário dos funcionários municipais e dos funcionários da CTA, falta de um plano de saúde (exceção aos da Câmara Municipal, que inclusive era de 100%), o de carreira e tantas coisas mais?
Democracia
Onde está o direito de negociação dos servidores? O direito de defesa administrativa dos trabalhadores demitidos?
Transparência
Quantos foram os cargos de confiança criados e quanto geram de despesa ao Município (com os encargos)? Quantos são de fora? Quanto aumentaram as despesas de aluguéis no Município? Quanto está se gastando com terceirização?
Bicicletas e trânsito
Prefeito Edinho, na administração anterior toda a imprensa e as autoridades recebiam mensalmente estatísticas reais dos acidentes de trânsito em Araraquara. Vossa Excelência tem acompanhado o número de acidentes e mortes no trânsito de Araraquara? Tem visto que estão deixando a sinalização de trânsito desaparecer do solo? Que estão deixando se apagarem as faixas divisórias nas ruas e avenidas, principalmente nas de maior tráfego de veículos? Que existem cruzamentos semafóricos sem faixas na Vila Xavier? Enfim, Prefeito Edinho, por que Vossa Excelência é contra a regulamentação das bicicletas em Araraquara? Por que não determina a aplicação do Código de Trânsito Brasileiro, pelo menos, que já resolveria em muito e sem muito custo. Pode estar certo que as pessoas de idade e que estão sendo atropeladas nas calçadas por bicicletas, estão “adorando” a sua administração…
Estadual
Será que agora sai a anunciada desativação da Cadeia Pública de Araraquara? Pelo menos a imprensa televisionada está divulgando, inclusive que foi interdita a Cadeia a muito tempo. Sai a cadeia masculina, mas no lugar vem a feminina que receberá presas de Araraquara e região. Senhores moradores do pedaço, tudo bem? Onde estão os abaixo-assinados para tirar de vez a cadeia do local?
Federal
Outro exemplo de Paz e Amor é o Presidente Lula: quer com FMI, Banqueiros e aumentos nos impostos. Afinal, onde estão os discursos que fazia antes de assumir o poder?
Fome Zero, será que o governo está resolvendo o problema ou novamente a população que está doando. Lembra quando doamos Ouro para o Brasil? Agora é comida…
II – Poder Legislativo
Municipal
Área Azul – 10 minutos
Antes o Prefeito Edinho (ex-vereador) metia o pau na inconstitucionalidade da Área Azul. Agora, os vereadores reconhecem o erro que cometeram ao aprovarem o contrato firmado pelo prefeito e a empresa particular que alegam estar cheio de vícios? Pelo jeito está pior do que a inconstitucionalidade, da qual o Prefeito também ficou por dois anos (convênio com a ACIA). Pasmem senhores vereadores, só agora acordaram que o contrato é por 10 anos e que existem vícios. Falta de alertar não foi, querem as publicações da época para memorizar? Não tem desculpa o erro cometido por V. Exas., pois cometeram conscientemente e para agradar o Prefeito. Agora, não entendem por que com a ACIA dava lucro? Tinha o triplo de funcionários, compra das motos, rádios e outros equipamentos para a PM, sem falar no valor mensal que dava para a manutenção e ainda com a tolerância de 20 minutos. É demais! Os senhores fiscalizam a arrecadação dos parquímetros para saber quanto se arrecada, quanto se paga de investimento, por que não sobra para a Prefeitura? O que estão esperando ? O exemplo foi a doação de um dia para a entidade que cuida de menores infratores, multiplique por 24 dias. (?)
Novamente Errando
Se os senhores erraram na aprovação do contrato dos parquímetros (por dez anos e com vícios) podem estar certos: estão errando novamente em aprovar a tolerância de 10 minutos. Primeiro é necessário obrigar o Prefeito a rever o contrato e não impor condições sobre o já contratado e que poderá gerar perdas e danos para o Município. Se existe uma comissão de Justiça alertando para o problema, por que não corrigir o erro antes de votarem outro erro? Está na cara que o Prefeito vai vetar o projeto e desta vez com razão. A Constituição ampara sim a mudança do contrato em razão dos vícios apontados e erros cometidos, mas não da maneira que estão fazendo. Senhores vereadores, parem de perder tempo nas sessões com coisinhas internas (paletó, saco de bolinhas e …), vamos legislar e fiscalizar para não acontecer o pior!
Prédio da Câmara e Redução de vereadores
Continua na mesma, agora vão visitar outras cidades. Será que não temos planejamento em Araraquara ou é para enrolar mesmo? O ex-Prefeito Massafera deve estar cheio de nossas cobranças do abaixo-assinado que ele prometeu para reduzir os vereadores. Ninguém mandou ele anunciar na rádio mais falada da cidade, que inclusive esquece de cobrá-lo.
Estadual
Sem novidades.
Federal
No Senado Federal, parece que houve um elogio a um araraquarense engenheiro que se transferiu para o Piauí, levando o progresso para aquele Estado. Voltaremos ao assunto, pois o senador que anunciou não se expressou bem se era de Araraquara, mas pelo nome temos a certeza que sim.
Dimas Ramalho – aguardamos notícias.
Marcelo Barbieri – Também estamos aguardamos notícias.
III – Diversos
Ferroviária S/A
Os empresários estão adquirindo quotas para deslanchar a equipe. Vamos aguardar.
Perturbação ao Sossego Público.
Será que a tão anunciada fiscalização está acontecendo ou os fiscais estão em greve?
Lançamento de Livro: “Manual da Penhora de Bem Imóvel na Execução Trabalhista”.
Parabenizamos o Dr. José Antônio Ribeiro de Oliveira Silva pelo lançamento do livro, único a respeito do assunto, recomendado para todos que militam na Justiça do Trabalho.
O Dr. José Antônio é Juiz do Trabalho Substituto nesta 15º Região, tendo atuado por diversas vezes em Araraquara. Na última quarta-feira, na Casa dos Advogados, após brilhante explanação sobre a matéria de seu livro, autografou-o aos presentes, dando início ao Curso de Execução Trabalhista que será ministrado pelos juizes Dr. Sérgio Milito Barêa e Dr. Alan Cesar Runho, da 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Araraquara. O curso terá sequência no próximo dia 5 de junho (informações na Casa do Advogado – Telefone: 236-1822 e 236-9229).
Efemérides
Maio
24 – Telegrafista, Datilógrafa, Infantaria, Vestibulando e do Detento
25 – Costureira, Massagista, Indústria, Trabalhador Rural e Libertação da África
26 – Revendedor Lotérico
27 – Profissional Liberal, Santo Agostinho e Nacional da Mata Atlântica
28 – Ceramista e Internacional de Luta Contra o Fumo
29 – Estatístico e Geógrafo
30 – Geólogo, da Decoração e Bandeiras
31 – Mundial dos Meios de Comunicação Social, Aeromoça, Comissário(a) de Bordo, Mundial Sem Tabaco e do Espírito Santo.