Tribuna Livre

João Luiz Ultramari (*)

1. Construções – Fiscalização

Enquanto a população assiste os vereadores “brigando” nas sessões da Câmara sobre zoneamento e obras irregulares, na prática, muita coisa está sem fiscalização.

2. Construções – Telhados nas Calçadas

Senhores fiscais do povo, já passaram pela Rua Carlos Gomes, entre as Avenidas Brasil e D. Pedro? Quando os senhores aprovaram a construção de telhados sobre as calçadas?

3. Construções – Material nas Calçadas

Os pedestres estão reclamando e com razão. É só dar uma volta pela cidade e verificar quanto material de construção estão obstruindo as calçadas… e nada acontece. Onde está a fiscalização Prefeito? Tem acontecido acidente com pessoas que têm direito ao passeio livre.

4. Obras Irregulares – Empresário está Bravo

Doutor, se o profissional do ramo constrói irregularmente, imagine os outros! Se o exemplo não vier de cima, como fica lá embaixo? Já pensou se a moda pega? Fornecer árvores para aprovar obras irregulares… Não é perseguição da imprensa, não, Doutor.

5. Obras Irregulares – Dê os Nomes Doutor

O Prefeito ou Vereadores deveriam convocar o engenheiro que está bravo com a Prefeitura e que, por isso, denunciou diversas obras construídas irregularmente. Deve-se para apurar responsabilidades, caso contrário, é prevaricação.

6. Obras Irregulares – Bem-estar dos Clientes

Também estamos sabendo de um empresário local que pretendia fazer algumas modificações para o bem estar de seus clientes (jardinagem em prédio construído há muitos anos) na forma legal: foi negado! Pois é Doutor, se há irregularidades, como você falou, por que até as regulares e legais estão sendo negadas?

7. Via Expressa – IPTU

Não sei como ficou nos dois últimos anos. A maioria dos imóveis só pagava imposto das edículas, não de espaço coberto, sem parede. Voltaremos ao assunto. Esperamos que a assessoria de imprensa da Prefeitura informe a situação atual e se foram as obras regularizadas.

8. Via Expressa – Estacionamento de Carros

Foi proibido o estacionamento na Via Expressa em ambos os lados, principalmente porque servia de estacionamento de carros para venda das garagens. Também não pagavam IPTU desse espaço. Chiaram, meteram o pau, mas a atual administração continuou proibindo em razão de ser uma via expressa e com grande circulação de veículos.

9. Via Expressa – Pista de Cooper e Ciclismo

Depois do acidente ocorrido com uma ciclista da Fundesport, não pintaram mais a pista de Cooper e não fecharam mais a Via Expressa para provas ciclísticas. Mas, também, não repuseram os “olhos de gato” doados pela Empresa Cruz ao Município. Parte da via expressa ficou “caolha” e em grande parte não há manutenção.

10. Estacionamento na Avenida Sete

Enquanto os comerciantes não querem a implantação da área azul, outros usam o espaço para vender carros (o mesmo que acontecia na Via Expressa). Sem falar nos próprios carros dos comerciantes e de seus funcionários… e os clientes que se danem?

11. Ponte do Sta. Júlia/Yolanda – Inauguração

Segundo a nova placa implantada (a anterior foi retirada, a obra será entregue no dia 15 próximo. Parabéns Prefeito, em ritmo acelerado tudo indica que será entregue este mês, mesmo sem parte das grades protetoras para pedestres e sinalização (na forma da lei) e no cruzamento férreo.

12. Ponte do Sta. Júlia – Acidentes/ Yolanda

Esperamos que a “fiscalização” tome medidas urgentes para que os proprietários de terrenos e residências da Rua Genésio Schiavinato providenciem as calçadas, retirem muretas, entulhos, mato + mato, pois poderá haver atropelamento, principalmente de escolares.

13. Ponte Sta Júlia/Yolanda – Iluminação/Sinalização

Prefeito Edinho, verifique a situação da Rua Genésio Schiavinato, pois o problema é grave, principalmente com a liberação da ponte. Talvez mais obstáculos, principalmente próximos à ponte e tantas coisas mais deverão ser providenciadas.

14. INSS – Cobrança de Contribuições

Na semana passada o Nivaldo reclamou que recebeu três notificações do Instituto, cobrando contribuições de anos atrás para pagamento até 29/11. Desconhecia a origem e o Instituto nada esclareceu. Protocolou questionamento, mas surpreendentemente dias após recebeu outra notificação pedindo desconsideração da notificação anterior e comparecimento, à agência mais próxima. E o prazo 29/11 da MP, será que até o final do ano será reeditada?

15. INSS – Informatização

Realmente houve um grande avanço, parabéns! Mas obter informações de débitos e benefícios não é fácil. Procurando na Internet o andamento de processos a informação é sempre a mesma: nenhuma!

Perguntar Não Ofende

Senhores Vereadores, cabe a quem fiscalizar e apurar as denúncias?

Reflexão

Até quando senhores…?

Leitores da Tribuna Livre e Foto do Fato: Edson Cassaut – comerciante do Bairro do Carmo, proprietário da Tabajaras Auto Peças, filho do nosso querido amigo Antonio Cassaut “Nenê”.

Efemérides:

Dezembro

07 – Fundação da Associação Comercial de São Paulo (1894); S. Ambrósio e Pau-Brasil.

08 – Justiça, Nacional da Família, Imaculada Conceição, Cronista Esportivo, Iemanjá em São Paulo e Paraíba e Aniversário da Avenida Paulista (São Paulo 1.891).

09 – Criança Defeituosa, Fonoaudiólogo e do Alcoólatra Recuperado.

10 – Palhaço, Declaração Universal dos Direitos Humanos e Internacional dos Povos Indígenas.

11 – Arquiteto, Engenheiro, Agrônomo e do Tango.

12 – Fundação de Belo Horizonte e N. Sra. Guadalupe.

13 – Avaliador, Cego, Marinheiro, Ótico, Pedreiro e Santa Luzia.

14 – Ministério Público Federal, Engenheiro de Pesca e São João da Cruz.

(*) também ex-Secretário dos Transportes e Advogado.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba o que será debatido e votado na Sessão Ordinária desta terça-feira (17)

“Esquenta FIDA”: quarta-feira (18) apresenta espetáculo em Matão

Quinta-feira (19): Museus e Arquivo Municipal abrem às 13 horas

“Os Patrimônios Ambientais da Cidade de Araraquara” é tema de formação no Parque do Basalto (dia 19)

Teatro de Arena recebe concerto com a Orquestra Sinfônica de Monte Aprazível neste domingo (22)

CATEGORIAS