João Luiz Ultramari
Poeira: uma agressão aos direitos dos moradores, sem falar da saúde de funcionários do centralizado de Araraquara. A Cetesb liberou o funcionamento? Ela não responde, então vamos perguntar ao governador José Serra.
AFE: o pessoal não dá resposta. Serão as perguntas tão impertinentes, difíceis de responder? Onde será a nova sede? Quem são os sócios, quem manda na marca AFE? O nome afeano está limpo nos Bancos, Justiça do Trabalho, Previdência Social, FGTS e outras fontes? A Ferroviária S/A teve a troca de diretoria, mas, se ela tivesse resolvido parar, como ficaria a nossa Ferroviária?
Ferroviária S/A: o presidente precisa responder. Existem créditos sobre venda de jogadores? E outras rendas, a AFE tem algum para receber? Quem ficou responsável pelas dívidas da AFE? Um assunto velho ainda cheio de interrogações. Que pena, não é senhores vereadores?
Prefeitura x AFE: o que foi pago, para quem, quem autorizou e quem ficará responsável pelas demais dívidas?
Ele Voltou: se você fosse técnico de futebol, tivesse sido demitido após um bom trabalho (inclusive na reta final para o grupo de elite), você teria coragem de voltar?!? Imagine se o time continuar a perder, como fica a diretoria? Você conhece outra cidade onde aconteceu fato semelhante?
Prefeito Edinho: do jeito que está não pode ficar. Talvez um acordo com o proprietário a fim de solucionar o problema da imagem horrível daquele local.
Reforma: está sendo reformado e adaptado o novo prédio para o Fórum Trabalhista de Araraquara. Em razão da troca da parte elétrica e fiação para informática, a previsão para a mudança é julho.
Ambulantes: literalmente não são "ambulantes", são isso sim donos de pontos fixos. Alguns, verdadeiros outdoors. Com a palavra quem de direito. Quem mesmo?
Restaurantes: alguns pequenos comerciantes de Araraquara deveriam ter fiscalização logo de manhã. Não é admissível a forma como transportam os alimentos. Com a palavra quem de direito. Quem deveria fiscalizar?
Fiscalização: em toda a cidade as calçadas estão cheias de propagandas de empresas. Cadê a fiscalização, sr. prefeito? A coluna vai publicar fotos e mais fotos. A maior parte vem do pessoal que não aceita a poluição visual.
Perigo e Responsabilidade: veja pelas fotos, tem madeira despregando que poderá cair calçada ou na cabeça de alguém. Pedestres e proprietários de carros, cuidado!!! De quem será a culpa? Com a palavra, quem de direito. Principalmente a assessoria de imprensa do Município não pode tentar explicar?
Desperdício do dinheiro: lamentável o que acontece em Araraquara e em outras cidades de nosso Brasil. Desapropria-se prédio para construir um prédio para a Câmara de Vereadores (gasta-se, é claro) e reforma-se outro sabendo que poderá haver mudança no número de "inquilinos". Quem está pagando por esses desperdícios? Você, caríssimo contribuinte.
Órgãos Públicos Federais: veja o quanto a União paga de aluguel pelos prédios da Justiça Federal, Justiça do Trabalho e outros. Em pouco tempo o valor gasto daria para construir a sede própria, principalmente porque a Prefeitura já doou terreno para a Cidade Judiciária.
Órgãos Públicos Estaduais: veja quantos existem pela cidade (DER, antiga FEPASA e outros). Mas, veja também quantos estão alugados.
Órgãos Públicos Municipais: veja quantos estão alugados e quanto se paga de aluguel? Afinal, não compensa ter prédios próprios senhores governantes?
Impostos: não tendo dinheiro, mais impostos em cima dos contribuintes. Veja o Governo Federal, mesmo sem a CPMF, está arrecadando mais e quer novamente a volta da cobrança injusta. Cadê o programa de campanha contra os lucros dos bancos? O povo quer saber…
MULTAS DE TRÂNSITO: a chiadeira é geral. Estavam cancelando as multas em razão da ilegalidade de quem as aplicava. Agora, indeferindo, indeferindo, indeferindo… O custo para fazer a defesa na JARI ou deixar a discussão para a Justiça é muito maior do que a multa. É nosso Brasil, só querem arrecadar, arrecadar, arrecadar… Acha-se muito petróleo no Brasil e o povo ainda continua pagando o pato pelos desmandos.
ANTONIO CASSAUT "O NÊNE"
Araraquara perdeu um grande cidadão, o nosso querido Antonio Cassaut, mais conhecido como Nêne. Trabalhou por muitos anos no Nosso Ninho, Móveis Lorenzetti, Morada do Sol e aposentou-se na empresa TABAJARA de seus filhos. Um grande ser humano, que levava a paz e palavras de conforto para muitos. À família Cassaut, nossos sentimentos. Ao nosso querido Nêne, missão cumprida. Descanse em paz e muito obrigado por todo o seu trabalho visando o bem de nossa comunidade.
CONVITE: agradeço o convite do Vereador Carlos Nascimento para o dia 31 de maio às 19h na sede da Feraesp. Será realizada a reunião de prestação de contas de seu mandato e, também, para receber cumprimentos pelo seu aniversário. Obrigado Nascimento, um feliz aniversário e parabéns pelo seu trabalho e conquistas no legislativo.