João Luiz Ultramari
Nossas Árvores e Calçadas
Em razão de muitos pedidos retornamos ao problema das árvores, calçadas e outros existentes em Araraquara.
Árvores Frutíferas: será que o Prefeito Edinho Silva vai retomar a idéia do ex-secretário Municipal Dr. Lincon Amaral de se plantar árvores frutíferas nas ruas e avenidas de Araraquara?
Biblioteca com Pé de Mamão: se retomar a idéia, começa-se pelo pé de mamão plantando defronte a Biblioteca Municipal na esquina da Av. Espanha com a Rua Carlos Gomes. Está bem conservado, é só passar pelo semáforo do cruzamento e apreciá-lo: um lindo pé.
Quem levará os frutos: quando crescer e amadurecer, vai ser uma concorrência entre a vizinhança e pedestres. Quem vai levar vantagem para apanhar os frutos é o pessoal da funerária, estão lá 24h. Mas, vão depender do Guarda Municipal que é responsável pelo patrimônio público.
Onde estão aqueles que protestavam, no governo De Santi, quando da retirada de árvores? Lembra-se na Santa Cruz, ficaram de mãos dadas em volta das árvores que iam ser retiradas para a construção da praça. Lembra-se das árvores retiradas do estacionamento defronte ao Cemitério, das árvores retiradas da Avenida São Paulo? Onde esses Senhores estiveram nesses últimos 7 anos? Estão acabando com as árvores e não há reposição!
Falando em árvores, Prefeito Edinho: veja algumas fotos das árvores assassinadas nos Bairros do Carmo e Vila Darcy. Recebemos as fotos nesta semana.
Prefeito, as nossas calçadas não respeitam o direito de ir e vir dos cidadãos. Eis as fotos dos mesmos bairros…
Pernilongos, Baratas e Ratos
É problema dos órgãos competentes da Prefeitura Municipal, Saúde e demais autoridades que infelizmente não conseguem a solução.
"Ambulantes" de Araraquara são comerciantes fixos?
Dra. Ana Maria de Vasconcelos
Falecimento de Ana Maria de Vasconcelos: aos 57 anos, a nossa colega era filha do saudoso Promotor Público Eiriri de Vasconelos. Era aposentada da Secretaria de Relações do Trabalho do Governo Estadual, como advogada. Dedicada e atenciosa com todos, nas audiências de conciliações era uma pessoa humana e sempre conseguia a solução para os problemas. Nossos sentimos à família Vasconcelos e que a Ana Maria descanse em paz!