Tribuna Livre

Comissão Legislativa de Trânsito

Na audiência pública de Araraquara sobre “O crescimento do trânsito e suas conseqüências” (30/7), sugerimos ao vereador Fernando César Câmara (Galo), a formação de uma Comissão Legislativa para analisar o nosso trânsito. A comissão foi aprovada, integrada pelos vereadores: Fernando César Câmara, Everton Inforsato e Elias Chediek Neto.

É uma comissão importante que tem como finalidade discutir com a população e representantes de classes, os problemas do trânsito de Araraquara. A primeira reunião, segundo o vereador Gallo, deverá ocorrer na próxima semana. Sugerimos a comissão que inicialmente fosse elaborada uma pauta com os problemas do trânsito para depois se reunir com respectiva coordenadoria. Nessa pauta devem estar relacionados, como exemplo: a) arrecadação, custos, despesas e investimentos no trânsito de Araraquara, de acordo com a legislação, em relação aos períodos 1997/2000, 2001/2004, 2005/2007; situação da sinalização (placas e solo); sistema semafórico; fiscalização do trânsito e atribuições da Polícia Militar e Guarda Municipal; dificuldades encontradas na fiscalização de bicicletas, caçambas, posto zero; problemas nas entradas da cidade; criação de outras cidades-mirins nos bairros e escolas; situação das empresas terceirizadas e que prestam serviços ao trânsito, situação de veículos e funcionários, além de outros temas.

Esperamos que a comissão aceite sugestões, peça prestação de contas e fiscalize o trânsito de Araraquara que, a cada dia, vem se agravando. Novamente parabéns ao vereador Galo.

Ex-funcionários da AFE enfrentam problemas com o Leão que não quer devolver o IRRF descontado na Fonte

O Município de Araraquara ficou de pagar as dívidas da AFE, a exemplo das trabalhistas, mas, a forma de pagamento não deve ter sido correta. Principalmente nos primeiros casos, pois, a empregadora é a Associação Ferroviária de Esportes mas quem assina o acordo e paga perante a Justiça do Trabalho, está sendo o Município. A prefeitura reteve Imposto de Renda na fonte dos direitos trabalhistas (acordos) dos ex-funcionários e agora a Receita não restitui aos ex-funcionários que são isentos. Isso porque não foi apresentada a relação das retenções feitas para a Secretaria da Receita Federal. Senhores responsáveis por essa situação, regularizem com urgência para evitar novos problemas.

Diretoria e Conselho Deliberativo da Afe

Não deram respostas ao pronunciamento do Prefeito Edinho Silva que afirmou ter assumido R$ 3.000,000,00 de dívidas da AFE. O que consta de ata do Conselho Deliberativo? O Conselho já autorizou o uso do nome AFE pela S/A? Pode o Prefeito mandar projeto de comodato para Câmara para o uso do Campo e dependências do Município, sem que o Conselho da AFE autorize o uso do nome pelos 20 anos pela S/A? Afinal, foram expedidos os ofícios cobrando os balanços de 2003 a 2006, os saldos credores da AFE com a S/A (venda de jogadores e outras rendas) conforme aprovado em ata do Conselho a pedido do Presidente do Clube? Já arrumaram dinheiro para registrar as atas do clube em cartório? Já está sendo regularizada a obrigação junto a Receita Federal para que os ex-funcionários que tiveram imposto retido na fonte (e são isentos) possam receber de volta a retenção de 2.006? Lamentável o pouco caso de quem de direito…

Cidade Judiciária

O Prefeito Edinho Silva deu todo o apoio e disponibilizou área de terra, mas, faltou ação política de todos os nossos representantes junto aos Tribunais para que eles tenham sede própria e não fiquem nas mãos de empreendedores. Lamentável Araraquara ficar sem sua Cidade Judiciária, mas, podem estar certos: vamos cobrar de quem de direito. Muita coisa tem que ser dita. Aguardem!

Em edições anteriores, registramos o falecimento do Dr. Roberto Gouveia, que há muitos anos foi Juiz do Trabalho em Araraquara, professor das primeiras turmas de direito da Faculdade de Direito de Araraquara (Uniara) e ex-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região de Campinas. Seus filhos enviaram o seguinte telegrama:

“Dr. João Luiz, recebemos exemplares do Jornal de Araraquara com a matéria na coluna ‘Tribuna Livre’ referente ao falecimento do nosso Pai, Dr. Roberto Gouveia. Ele viveu momentos de muita felicidade em Araraquara, sendo acolhido de forma muito carinhosa e respeitosa pela ‘Morada do Sol’, formando laços de eterna amizade com os araraquarenses. Podemos afirmar que o Dr. Gouveia tinha muito orgulho da sua passagem como Juiz do Trabalho e Professor da Faculdade de Direito UNIARA, de Araraquara. Gostaríamos de registrar os nossos sinceros agradecimentos pela lembrança e consideração com a memória do nosso Pai. Cordialmente: Mônica Gouveia Jamel e Mauro Roberto V. Gouveia”.

X Congresso de Direito Processual Brasileiro em Araraquara

De 9 a 11 de agosto, foi realizado no Sesc-Araraquara o X Congresso de Direito Processual Brasileiro, com importantes temas e conceituados palestrantes. O Congresso foi aberto pela Presidente da OAB 5ª Subsecção de Araraquara, Dra. Sandra Maria Galhardo Esteves e a Vice-Presidente da OAB Seccional de São Paulo, Dra. Márcia Regina Machado Melaré. A Mesa foi composta por diversas autoridades, como o vice-prefeito Dr. Sérgio Médici, o diretor do Fórum Dr. Heitor F. do Amparo, o conselheiro da OAB/SP Dr. João Luiz Ribeiro dos Santos, representante da Polícia Militar, das Universidades locais e demais membros da diretoria da OAB-Araraquara, Dr. João Milani Veiga (vice-presidente), Dra. Anapaula de Oliveira Bueno (secretária geral), Guilherme Loria Leoni (secretário adjunto) e Dr. Luiz Carlos Tramonte (tesoureiro), além de outros convidados.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Espetáculo infantil neste sábado no Sesc Araraquara

“Rumo ao Natal” em Araraquara

Curso “Crie Seu Brechó Online”, neste sábado no Sesc Araraquara

Oficina neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS