João Luiz Ultramari
Notícias do Mundo
México: primeira união homossexual legal entre duas mulheres que assinaram pacto civil de solidariedade em Coahuila. O único estado que reconhece administrativamente a união de pessoas do mesmo sexo, no México.
França: em vigor lei que proíbe fumar em escolas, repartições públicas e empresas. Os que desobedecerem a legislação estarão sujeitos a multa de R$188. Os estabelecimentos pagam multa de R$373.
Notícias do Brasil
INSS: em recente entrevista, o Presidente Lula afirma que o Instituto não é deficitário em razão do que se arrecada das empresas e trabalhadores. O problema é que todo amparo social para os trabalhadores que não recolheram a previdência (rural, idosos, inválidos), sai dos cofres do INSS.
Perseguidos Políticos: O Presidente deixou de citar os perseguidos que também recebem aposentadoria pelos cofres da Previdência Social e receberam atrasados desde 1.988. Talvez tenha sido um esquecimento de V. Excia. que também recebe esse benefício, inclusive com isenção do Imposto de Renda.
Notícias de São Paulo
Dr. Lalau: o Tribunal Federal de Recursos da 3ª Região acata liminar a favor de Lalau para retornar ao regime de prisão domiciliar. Réus confessos, um ex-Juiz e um jornalista, fora da prisão. Como explicar para os brasileiros que as cadeias estão superlotadas de pessoas que roubaram alimentos para matar a fome da família e não conseguem idênticas liminares para responder o processo em prisão domiciliar?
Notícias de Araraquara
Novelas em andamento: Prédio da Câmara dos vereadores; Ferroviária e Ferroviária S/A; IPTU, Reajuste das Tarifas da CTA; Estádio Municipal do Botânico; Pagamento das dívidas trabalhistas da AFE; Rua 05; Greve da Guarda Municipal e outras que comentaremos na próxima edição.
CTA (reajuste da tarifa): impressionante como tem gente que ao invés de criticar os reajustes ainda defende o Prefeito Edinho Silva. Diz que o reajuste é compreensível, pois, houve aumento no preço de pneus, óleo diesel, gasolina etc. E o salário do brasileiro, foi reajustado em percentuais iguais a esses reajustes?
Superávit da Prefeitura: outra defesa do Prefeito é que o Município teve superávit. Ora, com os aumentos feitos em tudo, agora no IPTU (que muitos não estão conseguindo pagar), somando a arrecadação menos as dívidas dos contribuintes é claro que dá superávit. Mas, e os 40 milhões de contas a pagar? Os prestadores de serviços estão recebendo da Prefeitura? Os veículos estão sendo consertados e com manutenção normal? Por que está sendo preciso alugar veículos, máquinas e tantos outros equipamentos mais?
Dra. Clara Peckman: não adianta doutora, eles sempre estão certos e nunca vão reconhecer seus erros. É época de chuvas, por isso a cidade está assim. Dra Clara Peckman, é só mostrar as fotos da Tribuna Livre do ano inteiro de 2006 (mato+mato, buracos+buracos, entulhos+entulhos, e assim por diante). Enquanto tivermos boca para falar e deixarem, vamos mostrar sim os absurdos que estão acontecendo na cidade que era considerada a mais limpa das três Américas. Um abração Dra. Clara, nos permitimos endossar as suas palavras…
Dimas Ramalho: nosso Deputado Federal, que sempre dá satisfações aos seus eleitores e sempre reconhece publicamente as pessoas que lutam pelas conquistas da cidade, claro, com ele sempre presente. Um político que nunca teve o nome mencionado nos escândalos do Congresso Nacional. Parabéns Dimas, seja sempre assim.
Notícias da OAB
Cidade Judiciária: A OAB-Araraquara, por sua Presidente, oficiou o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Campinas. Transcrevemos o ofício, pois, ao escaneá-lo a imagem ficou apagada na última edição.
“A Ordem dos Advogados do Brasil, 5ª. Subsecção de Araraquara, vem, perante Vossa Excelência, comunicar através desta, a aprovação da Lei 6472 de 9/10/2006, que disponibiliza aos órgãos do poder judiciário e demais entidades afins, a área de terra com total de 12.438,64 m2, para construção da cidade judiciária, conforme documentos anexos. Estamos aguardando o agendamento de uma reunião com o Prefeito Municipal e os diretores dos Fóruns Cível, Federal e Trabalhista, bem como Procuradorias Estadual e Federal, para em conjunto, estabelecer um plano de construção.
Estamos certos da colaboração desse Egrégio Tribunal, para a realização do sonho da classe dos advogados e de toda a família Forense. Também, sempre estivemos à disposição do Fórum Trabalhista, para solucionar a situação dos atuais prédios que alojam as Varas, indicando diversos imóveis que seriam úteis para a solução imediata do problema, até a possibilidade de uma construção definitiva, mas há quase um ano esse problema vem sendo protelado.
Araraquara, 22 de janeiro de 2.007. Dra. Sandra Maria Galhardo Esteves Presidente da 5ª. Subsecção OAB/SP”.
SAUDADE
CELSO FERREIRA DA SILVA: mais um araraquarense que nos deixa. Com 83 anos, ele era viúvo da saudosa e querida Ednei Garcia Silva. Celso foi contador de diversas empresas em Araraquara, e depois de sua aposentadoria prestava serviços para os Irmãos Michetti (Bento e Vicente). Também era sócio do Lions Clube. Aos seus familiares, os nossos sentimentos. Ao amigo Celso, muita paz e muita luz.
ALFREDO BERGAMO: também perdemos outro araraquarense querido e da tradicional família Bergamo. À sua esposa Ernesta Groppo Bergamo, filhos e demais familiares, os nossos sentimentos e que o Sr. Alfredo esteja usufruindo da paz celestial.