Tribuna Livre

João Luiz Ultramari

Mundo

Tensão Mundial: com o teste da bomba nuclear, a comunidade internacional e a ONU alertam Pyongyang e ameaçam impor sanções. O país já enfrenta dificuldades em relação a alimentos fornecidos pela China (70%). Vamos esperar uma solução pacífica, evitando-se mais guerras.

Brasil

Motivo: o cacique Karangré quer debater o reajuste de recursos repassados à comunidade. Com tanta corrupção de “brancos”, acho que os “vermelhos” estão desconfiados de desvios dos seus recursos.

São Paulo

Ministério Público do Trabalho de São Paulo quer apurar contratação irregular de policiais nos últimos 4 anos.

Ação Civil Pública: o pedido é de indenização de R$ 3 milhões por danos morais, processo ajuizado na Justiça do Trabalho. O INSS ficou sem contribuições, o mesmo em relação ao FGTS. Vamos aguardar os acontecimentos, pois, em época política tudo acontece.

Araraquara

Notícias da OAB

Cidade Judiciária

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou a Lei 6.472 de 9/10/2006 do Executivo que autoriza a desafetação para alienação de áreas de terra de propriedade do Município e dá outras providências.

Com isso o Prefeito ficou autorizado a alienar imóveis situados no loteamento Jardim Residencial Santa Mônica para fins de construção da Cidade Judiciária, que consiste na implantação centralizada de órgão do Poder Judiciário e demais entidades afins.

OAB: foi uma luta dos advogados, através do Presidente da 5ª Subsecção da OAB de Araraquara, Dr. Jamil Gonçalves do Nascimento, e do Presidente da Comissão dos Advogados Trabalhistas, Dr. João Luiz Ultramari, junto ao Prefeito Municipal, Edinho Silva, e Presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Napeloso.

TRIBUNAIS: agora, depende de reunião com os presidentes dos Tribunais do Trabalho, de Justiça e Federal, além das Procuradorias da União, Federal e do Trabalho visando planejar a construção da Cidade Judiciária que já está sendo providenciada pelo Presidente da 5ª Subsecção da OAB Araraquara e Presidente da Comissão dos Advogados Trabalhistas.

AGRADECIMENTO AO PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL: O Dr. Jamil G. do Nascimento e o Dr. João Luiz Ultramari agradecem a atenção dada pelo Prefeito Edinho Silva e Presidente Ronaldo Napeloso, assessorias e a todos os vereadores pela Lei sancionada. Dess’arte, constrói-se o início do sonho da Classe dos Advogados de Araraquara. Parabéns a todos e esperamos a continuidade das ações para a construção da futura Cidade Judiciária.

Justiça do Trabalho

1ª Vara do Trabalho: Na edição de nº 707 mencionamos os problemas da 1ª Vara do Trabalho de Araraquara em razão do grande número de processos, principalmente os antigos, e a troca constante de juízes. A Dra. Cristiane Montenegro Rondelli assumiu a titularidade da primeira Vara, com todos os problemas mencionados e, mesmo com poucos funcionários, está dando andamento a processos antigos, em regime de mutirão. Além da normalidade aos processos atuais. A juíza gostou de Araraquara, esperando aqui permanecer e resolver os problemas da 1ª Vara. Em nome da cidade, tomamos a liberdade de dar as boas-vindas à Dra. Cristiane.

Novelas Municipais em andamento, com a conivência dos fiscais do povo, que nada fazem a respeito:

01- Prédio Atual da Câmara e Futuro: Um absurdo o Município pagar alto aluguel para particulares, quando tem prédios disponíveis (Palacete São Bento e ex-sede Clube Araraquarense). Quem paga é a população mesmo, que também não participou da decisão do Prefeito Edinho!

02- Palacete São Bento: Prefeito Edinho, como sempre, anuncia antecipadamente mas demora para mudar o seu gabinete.

03- Sede Central do Clube, Casa da Cultura, Fundart e Sala de Reminiscência do Pascoal. A mesma coisa, o Prefeito Edinho anuncia mas não muda. A população também não participou.

04- Municipalização do Patrimônio da AFE: Nova Sede, Cadeiras Cativas, Pagamento das dívidas, cobrança de aluguel do Clube dos empresários (S/A) e cadeiras cativas dos associados e nova sede da AFE. Nada resolvido. A população também não participou!

05- Veículos do Município: Sem respostas, só o mesmo zum-zum-zum de sempre, de que os veículos estão parados nas oficinas da cidade por falta de pagamento dos serviços e peças. A população gostaria de esclarecimentos…

06- CTA: sem nada sobre distribuição das ações e futuro da empresa. A população gostaria de esclarecimentos e participar!

07- Hospitais: Parece que amenizaram o problema do pagamentos dos funcionários do Caibar. Mas como está a saúde financeira dos hospitais de Araraquara Prefeito Edinho? Precisa aparecer o problema primeiro para depois pensar numa solução?

08- Entidades Filantrópicas fechando: Como está a situação financeira das mesmas. Vamos esperar estourar outra para depois achar uma solução?

09- Trânsito: situação está crítica. Afinal, quanto se arrecadou e em que foi investido?

10- CPI dos Bingos-Lixo: se não apuram problemas piores, essa será apurada!

11- Horas Extras do Município (cortes): por falta de motoristas, parece que esses estão ganhando. Antes o Sindicato “metia o pau”, agora diz que o relacionamento está bom com a administração.

12- Locação de Imóveis: sem notícias se já foram alugados e se o Município já tem inquilinos.

13- Rua da Cutrale: voltou a novela, Justiça manda suspender obras na rua fechada. Vamos aguardar o julgamento final.

Prefeito Edinho, o espaço está aberto para esclarecimentos. Não precisa responder através de outro órgão de imprensa que sequer os levantou.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura entrega academia ao ar livre no Jardim dos Ipês

Confira a agenda gratuita do fim de semana (22, 23 e 24 de novembro)

Arte mais forte?

O Novo morreu de Velho

Os matadores de Marielle Franco e as benevolências penais

CATEGORIAS