Tribuna Livre

João Luiz Ultramari

Mundo

Proteção dos animais: o aniversário de Brigitte coincide com os 20 anos da sua Fundação para proteção dos animais. Ela anda apoiada em uma bengala, por estar com artrose dupla nos quadris. Belos tempos e os filmes em que a ex-atriz participou.

Brasil

Eleições: neste domingo (1), o eleitor brasileiro terá a oportunidade de ser julgar os nossos políticos, no âmbito estadual e federal. O certo é que a maioria deveria desaparecer do cenário nacional.

Voto: não vote em branco e nem anule seu voto, o seu voto é muito importante, mesmo que você vote no menos pior. Mas faça uma força e escolha políticos honestos e éticos.

Sua Cidade e Região: vote em candidatos de sua cidade, que poderão representá-lo a nível estadual e federal. Pense bem, e vote em quem realmente você sabe que tem experiência e condições de nos representar. Depois, teremos de cobrá-lo.

Região

MATÃO: A cidade de Matão está em luto, pois nessa semana faleceu o nosso querido amigo Lorenço Beggio, um grande empresário do ramo de confecções.

Quem conheceu Lorenço e conviveu com ele, conhecia todas as suas qualidades como esposo, pai, sogro, avô, irmão, empresário e amigo. Temos muito a falar de sua vida e por tudo que passou e venceu, juntamente com sua esposa Júbiça. Ao nosso amigo Lorenço, que Deus o tenha e descanse em paz, pois você cumpriu sua missão. Já estamos com muitas saudades dos momentos que passamos juntos. Nossos profundos sentimentos à família.

Araraquara

A Justiça do Trabalho de Araraquara cresceu, hoje são três Varas, em dois prédios inadequados para o trabalho dos juízes, advogados, funcionários, partes e testemunhas.

1ª Vara do Trabalho: sempre é a que está em pior situação, carregando todos os processos antigos de execução e os de rotina. Normalmente, nenhum juiz que toma posse na primeira vara fica nela por muito tempo, pois todos tipos de conflitos trabalhistas estão ali. Recentemente, tomou posse como titular, a Juíza Cristiane Montenegro Rondelli, que está pleiteando outra comarca.

ERRATA: onde constou na edição anterior “Como em Araraquara, onde na 1ª. Vara do Trabalho não se efetiva Juiz há muitos anos”, leia-se: “Como em Araraquara, onde na 1ª Vara do Trabalho não se efetivava Juiz desde o início do ano”. Ou seja, desde a saída do Juiz Titular Dr. Sergio Milito Baréa no início do ano, dois outros juízes assumiram como titulares, mas já saíram para assumir outras comarcas em razão de escolha por tempo de serviço.

2ª Vara do Trabalho: com juiz titular experiente e há muitos anos no cargo. Apesar do prédio inadequado e a falta de funcionários, tem superado todos os obstáculos de excesso de trabalho, principalmente pela “enxurrada” de processos transferidos dos Fórum Cível e Federal em razão da nova competência atribuída.

3ª Vara do Trabalho: recentemente conquistada pelas forças vivas da cidade, instalada provisoriamente fora do Fórum trabalhista, com exceção às audiências. Também com juiz titular experiente e de bom relacionamento com os profissionais, já igualando-se em número de processos com as demais Varas, mesmo com as dificuldades já mencionadas. O Dr. Sergio esteve a frente da 1ª Vara de Araraquara por aproximadamente 5 anos, assumindo no início do ano a 3ª Vara.

Juiz Substituto: praticamente efetivo em Araraquara, o Dr. Alan Runho tem substituído os juízes de todas as varas locais, quando das férias, licenças e auxiliando quando necessário.

Instalações do Fórum Trabalhista: há muito tempo a direção do Fórum Trabalhista local, juízes, diretoria da OAB e a Comissão dos Advogados Trabalhistas estão procurando um local ideal para solução dos problemas. Em questão de meses já deverá estar resolvido um prédio adequado para o Fórum Trabalhista.

Cidade Judiciária: atendendo a uma antiga reivindicação da classe dos advogados, através da diretoria da OAB e da Comissão dos Advogados Trabalhistas, o Prefeito Municipal Edinho Silva enviou projeto de lei para o Presidente da Câmara Municipal Ronaldo Napeloso, para a criação da Cidade Judiciária e deixou a disposição um terreno para essa finalidade. Este projeto, que teve parecer favorável da Comissão de Justiça, deverá entrar em votação nas próximas sessões. O Presidente Napeloso tem dado toda a atenção ao projeto.

Novelas Municipais em andamento, com a conivência dos fiscais do povo, que nada fazem a respeito:

01- Prédio Atual da Câmara: valeu a cobrança. O presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Napeloso, pediu urgência ao Prefeito Edinho Silva em relação à nova sede da Câmara (antigo Instituto de Psiquiatria). Dentro de seis meses deverá estar pronto, renovando a Câmara o contrato de locação do atual prédio, pelo mesmo prazo. O órgão federal que tanto necessita do prédio, terá que aguardar mais um tempinho e aos advogados, partes, funcionários só resta um pouco mais de paciência.

2- Novo Prédio da Câmara: é só os vereadores fiscalizarem e acompanharem a construção do novo prédio, para que o prazo não seja aumentado. Valeu Presidente Napeloso, não será inaugurada em seu mandato, mas parte do mérito é seu.

03- Palacete São Bento: parece que está tudo certo mesmo, o Prefeito Edinho quer o seu gabinete lá, como era antigamente. Talvez, não mudou ainda, porque os veículos da Prefeitura estão parados nas oficinas por falta de pagamento. O negócio é alugar Prefeito, alugaram-se tantos imóveis e veículos, para essa mudança não terá problemas.

04- Sede Central do Clube: deverá ser a sede da Casa da Cultura, mas no momento falta verba para abrigá-la. Em breve deve estar definido. Até lá, querem saber quanto é o aluguel para festas.

05- Casa da Cultura: o vereador Chediek estará recebendo um ofício informando que em breve será reinaugurada (parte dela), e a sede principal deverá ser na ex-Sede Central do Clube Araraquarense. Será que o vereador não vai desistir de ver o contrato com a Samua? Vereador Chediek, nos dê notícias a respeito.

06- Desapropriação da AFE: esperamos que o Município esteja cobrando taxa para uso do imóvel da ex-AFE, da S/A (Clube de Empresários), a exemplo dos estádios de São Paulo. Espero que não seja sobre o valor da renda dos jogos.

07- Nova Sede da AFE: já que o Prefeito Edinho não responde, vamos ver se o presidente do clube esclarece onde vai ser e quando foi a promessa do Prefeito?

08- Cadeiras Cativas da AFE: como o campo agora é da Prefeitura e as cadeiras cativas dos ex-sócios da AFE? Os proprietários estão preocupados se vão receber carnê de IPTU para manutenção delas. Se os infratores de trânsito estão “metendo o pau” na cobrança de multas (muitas indevidas) através de carnê e parcelamento, imaginem os proprietários de cadeiras cativas se houver alguma cobrança (que realmente deverá ter).

09- Veículos do Município: esperamos que no próximo desfile na cidade, todos os veículos da Prefeitura apareçam, são é salvos (rodando).

10- CTA: terão que esperar, até quando não sei, por informações sobre a tomada das ações dos contribuintes municipais e para quem ficou. Afinal, e o futuro da CTA, como está, os fiscais do povo estão atentos?

11- Santa Casa: estamos torcendo por ela e por um bom resultado do novo telemarketing, com a devida prestação de contas.

12- Prédios da Gota (fechou): sem informações da situação jurídica e para quem vai ficar o patrimônio da entidade de acordo com os estatutos sociais. O SOS foi extinto e outra entidade ficou com o prédio central.

13- Pagamentos das Dívidas da AFE: estão convocando os credores de processos trabalhistas (ex-funcionários e outros…) para negociação da dívida (segundo apurou-se, com redução de 30%). Acho que os processos que fizeram acordo com multa de 50%, mesmo sabendo que não seria cumprido e que os funcionários foram para a S/A, deveria ser melhor analizados. Como também processo que deu revelia, porque o clube não compareceu na audiência. Os reais funcionários mesmos, deveriam receber integralmente, não acham? Agora citar todos os nomes nos jornais, até dos falecidos através de seus espólios…!

14- Arrecadação e aplicação da renda do Trânsito: vereador Chediek, já que eles não explicam, Vossa Excelência já recebeu explicações?

15- Guarda Municipal: sem notícias, quantos guardas prestam serviços para o trânsito e quanto sai da receita de multas.

16- CPI dos Bingos e Lixo: passando as eleições, prometeram continuar investigando.

17- Horas Extras do Município (cortes): ainda sem os esclarecimentos necessários. Só recebem, os dos serviços essenciais. Mas quais são essenciais em relação aos que estão recebendo?

18- Alugar imóvel c/ tutu do povo: não sabemos se já somos locatários e se já temos inquilinos.

19- Locadores: está difícil saber quantos imóveis e móveis estão alugados pelos órgãos federais, estaduais e municipais em Araraquara e para quem são pagos os aluguéis mensais e por quem?

20- Fotos dos Fatos: tenham paciência, são muitas, não temos espaço para publicar todas.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Espetáculo infantil neste sábado no Sesc Araraquara

“Rumo ao Natal” em Araraquara

Curso “Crie Seu Brechó Online”, neste sábado no Sesc Araraquara

Oficina neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS