João Luiz Ultramari
Mundo
Papa Bento XVI: esperamos que contorne os problemas e desejamos que na sua vinda ao Brasil, abençoe muitos para que não sejam corruptos e corrompidos e que em 2.007 tenhamos só políticos éticos, honestos e resolvam os problemas do país.
Brasil
Todos são iguais perante a lei: Infelizmente não é o que acontece no Brasil e urgentemente é necessário mudar a legislação do foro privilegiado, principalmente para os políticos. O texto da Constituição precisa de verdade.
Lugar de bandido é na cadeia: todos que falam e se enquadram nessa frase deveriam estar na cadeia. Mas, ainda têm a cara de pau de se apresentar como candidatos.
Movimentação: independentemente dos resultados das eleições e de tudo que poderá acontecer após elas, as entidades de classes, principalmente a dos magistrados, procuradores, promotores, delegados, advogados, têm a obrigação de se unir para debater a redação de normas legais para enfrentar problemas principalmente em relação a benefícios a políticos (na maioria corruptos), que aprovam leis para se proteger. É um absurdo que candidatos em pleno exercício de mandato, não estejam afastados. Usam a máquina administrativa para fazer campanha eleitoral.
CPIs contra políticos: caberia somente à Justiça apurar e julgar, pois políticos que julgam políticos (maioria envolvida)… Isso precisa mudar.
Queremos Justiça!
Defendemos modificações nas normas do Judiciário Federal, pois, Juizes que ficam mudando de cidade para cidade, para chegar próxima à sua não pode continuar. Isso prejudica Juízes substitutos e andamento processual, como em Araraquara onde na 1ª Vara do Trabalho não se efetiva Juiz há muitos anos e os processos ficam ôparados.
São Paulo
Políticos Paulistas: esperamos que o eleitor do Estado de São Paulo analise a origem e a honestidade dos candidatos para as próximas eleições. Pense na representação de seu Estado, da sua Cidade e da Região. Não deixe de VOTAR, mesmo que você não acredite em ninguém. VOTE no menos ruim. NÃO VOTE EM BRANCO NEM ANULE SEU VOTO, pois, votando fará Justiça contra os corruptos.
Araraquara
Árvore de Natal: na administração De Santi, um jornalista criticava diariamente o trânsito de Araraquara, mas, nunca ficou sem resposta. E com relação aos semáforos, ele dizia que a cidade parecia uma árvore de natal, porque tinham muitos. Será que ele entendeu que semáforos são para segurança dos motoristas e pedestres?
Reconhecimento: a atual administração não tirou nenhum e ainda colocou mais (que já eram previstos para a área central) e não é criticada por isso. Comprova-se assim que não se trata de árvore de natal, mas, de proteção aos motoristas e pedestres.
Semáforo Rua 04/Avenida Feijó: já notamos desde o primeiro dia que melhorou para os pedestres e motoristas.
Reconhecimento: o Município deve reconhecer o trabalho do responsável pelas instalações dos semáforos em Araraquara. O funcionário Natal de Paula Trindade pelos relevantes serviços prestados há muitos anos. Parabéns “Furinho” pela dedicação!
Sincronização na Área Central
Na Rua Padre Duarte, da Avenida 7 de Setembro até a Avenida Barroso, falta semáforo apenas nas Avenidas D. Pedro II, Brasil e Portugal.
Na Rua São Bento, da Avenida 7 de Setembro até a Avenida Prudente de Moraes, falta semáforo nas Avenidas 15 de novembro, Brasil e Portugal.
Na Rua 9 de julho, da Avenida 7 de Setembro até a Avenida Prudente de Moraes, falta semáforo apenas nas Avenidas 7 de Setembro, l5 de Novembro e D. Pedro II.
Na Rua Gonçalves Dias, da Avenida Brasil a Avenida Barroso, em todos os cruzamentos existem semáforos.
Na Rua Carvalho Filho, da Avenida Espanha a Avenida Barros, só falta semáforo na Avenida Espanha.
Com um Semáforo se fazem três
Na administração De Santi, para cada semáforo instalado se estendiam dois braços, passando a três. Portanto, faltam poucos braços para deixar a área central sincronizada, da Avenida 7 de setembro a Avenida Barroso e da Rua Carvalho Filho a Rua Padre Duarte onde, em todos os cruzamentos (se sincronizados), abriria o trânsito para todas as avenidas, fechando para todas as ruas ao mesmo tempo e vice-versa. Fica a sugestão à Coordenadoria de Trânsito para dar continuidade ao projeto anterior. Claro, trocando os semáforos mecanizados.
Novelas Municipais, com a conivência dos fiscais do povo.
01- Prédio Atual da Câmara: o contrato de locação vence em outubro; proprietários estão colocando elevador para instalação de outro órgão público (urgente), mas o Prefeito sequer iniciou as obras da nova Câmara.
2- Novo Prédio da Câmara: já estava assinado o acordo Prefeitura e Instituto de Psiquiatria, antes do falecimento de um dos proprietários.
03- Palacete São Bento: Prefeito, transfira a Câmara Municipal para o local, em razão do vencimento do contrato, para não atrapalhar a instalação de importante órgão público na Avenida José Bonifácio.
04- Sede Central do Clube: Prefeito, sai ou não sai a tabela de preço para locar o prédio para festas?
05- Casa da Cultura: Prefeito, o ofício do Vereador Chediek já foi respondido em relação ao contrato da Samua? (Da redação: Dr. Norberto diz que a Samua não deve absolutamente nada).
06- Desapropriação da AFE: com a posse pelo Município, ainda não temos conhecimento quanto a S/A (Clube de Empresários) está pagando de aluguel para o Município, para usar o espaço (campo e espaços para propagandas e renda).
07- Nova Sede da AFE: Prefeito, estão querendo saber onde será a nova sede da AFE, anunciada pelo presidente do clube?
08- Cadeiras Cativas da AFE: Prefeito, estão querendo saber também, como ficará a situação dos proprietários (sócios de um clube particular AFE) sobre as cadeiras cativas que lhes pertence no Estádio que agora é do Município?
09- Veículos do Município: não informam quantos continuam parados, quantos foram alugados de particulares e quanto se paga mensalmente?
10- CTA: afinal, como ficará a distribuição das ações, as dívidas e o futuro da CTA?
11- Santa Casa: estão anunciando novamente o telemarketing, esperamos agora, que tenha prestação de contas.
12- Prédios da Gota (fechou?): também não informam a situação jurídica e para quem vai ficar o patrimônio da entidade. Falta ver cópia dos estatutos.
13- Pagamentos das Dívidas da AFE: sem notícias, apesar que estão dizendo que alguns já estão recebendo. Vamos aguardar os próximos capítulos, pois agora é que foi formada a comissão negociadora.
14- Arrecadação e aplicação da renda do Trânsito: estamos esperando que o vereador Chediek divulgue as informações que lhe foram dadas pelo Município, se é que as recebeu.
15- Guarda Municipal: sem notícias, quantos guardas prestam serviços para o trânsito e quanto sai da receita de multas. (transparência à coletividade).
16- CPI dos Bingos e Lixo: as eleições estão próximas, será que depois resolvem?
17-Horas Extras do Município (cortes): ainda sem os esclarecimentos necessários. Dizem que no Pronto Socorro em razão de falta de funcionários e para não dar zebra, estão pagando horas extras.
18- Alugar imóvel c/ tutu do povo: sem saber se já foram alugados imóveis e se já tem hóspedes…
19- Locadores: está difícil saber quantos imóveis e móveis estão alugados pelos órgãos federais, estaduais e municipais em Araraquara e para quem são pagos os aluguéis mensais. Os vereadores…
20- Novela iniciando: Rachaduras no piso do Novo Pronto Socorro? Afinal, quais as propriedades existentes em Araraquara e que são do Município? Propagandas particulares em imóveis do município, pagam aluguel e taxas?
21. Buracos, Calçadas, Mato, Sinalizações, Fiscalizações: estamos publicando a coluna “Fotos dos Fatos”.
Prefeito Municipal de Araraquara, Edinho Silva. Sua assessoria não responde às indagações desta Tribuna. Por quê?