Tribuna Livre

João Luiz Ultramari (*)

Carta do Leitor

AFE – I

Estão esvaziando as piscinas da Ferroviária para reformá-las ou desativá-las? João, o que o sócio da Ferroviária tem de benefícios? Vamos perguntar para o atual presidente/prefeito .

AFE – II

Se as piscinas ficarem sem água, as conseqüências não serão piores em razão do sol (azulejos, manutenção) e tantas outras coisas mais?

É claro, tem engenheiro na diretoria que deve entender do assunto e não deixaria acontecer o pior Maria, mas vamos esperar para ver.

AFE – III

Vão levantar a Ferroviária? José, não sei se o time ficou hospedado em hotel de Jaboticabal para o jogo, a exemplo de outros, mas bem que o gasto (hotel e restaurantes) poderia pagar boa parte dos salários atrasados dos funcionários. Araraquara é tão longe, não?

Trânsito I – Mudanças de Lado

Prefeito Edinho, o pessoal da área central está bravo com a mudança de lado para estacionamento na Avenida Cristóvão Colombo. Benedito, não sei o motivo da mudança mas vamos perguntar para o Dr. Lincoln, secretário responsável pela área. Roberto, é melhor aguardar os esclarecimentos a respeito, pois, ainda não informaram se foi pedido de um posto de gasolina próximo, como está dizendo…

Trânsito II – Outras Avenidas

Se mudaram a Av. Cristóvão Colombo justificadamente, é claro que devem mudar as demais avenidas (Feijó, Bandeirantes e tantas outras). Carlos, não vamos precipitar, vamos aguardar primeiro as justificativas do Secretário. Tem tantos outros problemas mais importantes para solucionar…

Trânsito III – Pintores

Por que não usam máscaras de proteção? Antonio, boa pergunta. Sei que os equipamentos foram adquiridos pois são obrigatórios por lei. Tem empresa terceirizada, funcionários municipais e até funcionários da CTA pintando no trânsito, mesmo contratados para outras funções. Presidente, dá para esclarecer ao Antonio?

Trânsito IV – Problemas Trabalhistas

Dizem que herdaram dívidas trabalhistas de todos os setores da Prefeitura. São tantos precatórios… No trânsito desconheço que exista um problema do passado, mas com os problemas de pinturas (insalubridade, horas extras e reflexos, veículo à disposição), será que também não haverá dívidas para a próxima administração?

CPI – Banespa – I – Encerramento

Acompanhamos diversas audiências da comissão através da TV/Câmara e do encerramento da mesma na última quarta-feira, às 24h. Assistimos o trabalho de muitos deputados ao vivo. Pena que muitos não podem acompanhar esses trabalhos.

CPI – Banespa – II – Punições

Esperamos que as autoridades que receberão o relatório final punam os responsáveis por tudo que foi possível apurar e que poderá ainda ser apurado e complementado pelas autoridades judiciárias.

CPI – Banespa – III – Trabalho

Participaram deputados paulistas e o nosso representante araraquarense Marcelo Barbieri que, inclusive, foi um dos elogiados pelo Presidente da Comissão, em razão do trabalho desenvolvido. Por diversas vezes tivemos a oportunidade de vê-lo interrogando pessoas envolvidas.

TV/Câmara – 1 – Araraquara

Lamentável que deixaram de mostrar o desempenho de cada vereador na Câmara Municipal. Acho que é um gasto necessário, tendo em vista tantos outros pagos pela população.

TV/Câmara – II – Brasília

Temos o exemplo do que é mostrado em Brasília, Senado e Câmara dos Deputados, inclusive em certos casos ao vivo, onde passei a admirar o trabalho e coragem de muitos políticos.

TV/Câmara – III – Estadual

Tenho somente acompanhado depoimentos de deputados estaduais em TVs particulares, mas dificilmente vejo o trabalho na Câmara dos Deputados.

Uniara – Campeões

Independente dos resultados. Parabéns a toda equipe, dirigentes e aos diretores da Uniara por terem chegado aonde estão. Vocês já são campeões por terem levado o nome da Universidade de Araraquara para todo nosso Brasil. Esqueçam os críticos por interesse e com dor-de-cotovelo.

Semáforos I – Reconhecimento

Benedito, a exemplo do senhor, tenho recebido muitas palavras de carinho e reconhecimento pelo que foi feito no trânsito em Araraquara 1.997/2000. Infelizmente tem alguns que, por problemas particulares, profissionais ou para “puxar o saco” de outros, não me esquecem. Quando na Secretaria nunca deixei de justificar todos atos, inclusive por duas vezes chamado na Câmara Municipal.

Semáforos – I – Vaz Filho

Sr. Benedito, muitos ignoram e se esquecem que a Vaz Filho tinha mais de 10 lombadas que ajudavam a matar os doentes quando levados por ambulâncias e dos acidentes diários dos bairros para o centro. Quantos pedidos foram feitos para a Secretaria para providências? Esquecem que os locais em que foram colocados os semáforos na Vaz Filho são cruzamentos que ligam bairros e encurtam distâncias para chegar a diversos locais da Vila, inclusive na Alameda e vice-versa. Têm pessoas torcendo e implorando para retirada de semáforos na cidade, mas esquecem quantas vidas foram poupadas. Aliás, é só desligá-los para fazer testes, mas ao contrário, apenas estão ajustando tempos, o que é necessário na medida do aumento do tráfego de veículos e por tantas coisas mais. Os técnicos que os instalaram, são os mesmos que há um ano e meio estão na atual administração.

Semáforo – II – Alameda

Foram instalados nas ruas que ligam a Vaz Filho aos diversos bairros da Vila. Quantos acidentes aconteciam e como foram reduzidos? Vejam as estatísticas de hoje (onde elas estão sendo divulgadas como antes)? Quantos acidentes aumentaram em razão da abertura de guias e como está o fluxo de veículos, principalmente em horários de pico? Carlos, o senhor tem toda razão, o que foi feito em um ano e meio? Semáforo para os deficientes, no Shopping e mudança do sistema viário em frente a uma Universidade?

Prestação de Contas

Em razão da proibição (por lei) de gastos com publicidades, não pudemos mostrar o que nos deixaram de herança e o que deixamos de positivo. O ex-Prefeito De Santi não gastava com imprensa, principalmente radiofônica, como deixou bem claro em comícios nem pedia para as empreiteiras colaborarem em divulgações, evitando problemas administrativos, como vem acontecendo em diversos municípios. Mas, enquanto derem espaço no Jornal de Araraquara, vamos a verdade à população.

Drogados/Homossexuais/Condenados/Menores

Ninguém é contra a solução desses problemas. Criticá-los é fácil. Jogar a culpa no governo e autoridades também é fácil. Mas por que será que ao entrevistar prefeito, governador e deputados não tocam no assunto? Só os culpam, xingam, mas não os ajudam a solucionar com coerência e inteligência, para que possam ser executados no atual sistema e situação.

Caso dos Drogados: (recolher todos) o governo passa a ser o traficante ou fará licitações para o fornecimento das drogas?

‘Bichódromo”: (direito de ir e vir) Dr. Lincoln, o senhor conseguiu uma solução para a sugestão dada (demarcação na Rua Antonio Prado)?

Condenados: Não temos segurança nem para nós no atual sistema nem lugar para recolher mais de 300 mil soltos. Como fazer os presos pagarem suas diárias de hotel “cinco estrelas”?

Menores: mesmo com todo o trabalho do juiz de menores na cidade (o que pouco acontece em outras comarcas), como poderá ser solucionado o problema social do país? Cadê a cobrança de leis e recursos para as autoridades locais agradarem os “sabe-tudo” da vida?

Perguntar não Ofende: Por que certas pessoas não falam a verdade? Quais os reais motivos de que estão respondendo na Justiça? Ninguém tira o mérito de ninguém em críticas, mas ninguém admite calúnias, injúrias e difamações, motivos esses que estão sendo objetos de processos e que muitos não sustentam em pé o que falam sentados.

Reflexão

“Os poderosos podem matar uma, duas, ou até três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera”. (Che Guevara).

Efemérides:

Junho:

15 Paleontólogo

16 Unidade Nacional

17 Imprensa do Estado de São Paulo, Proteção das Florestas e Funcionário Público Aposentado

18 Imigrante Japonês e Químico

19 Imigrante e Vigilante

20 Revendedor

21 Mídia, Intelectual, Universal Olímpico, Início do Inverno e Internacional dos ex-combatentes.

22 Aeroviário, Orquidófilo e Gráfico

Leitores da Tribuna Livre:

Neil Passos

Lembro-me da famosa Livraria Acadêmica (Avenida São Paulo). Quantos livros trazidos e vendidos em Araraquara, principalmente para os advogados?

Aldo Comito

Foi comerciante na Avenida 7 de setembro, ex-presidente da AFE, onde deixou registradas conquistas da nossa querida Ferroviária, atualmente advogado.

Luiz Gonzaga Corrêa

Quantos anos atendeu na Santa Casa como médico ortopedista, onde hoje é diretor clínico? Quantas lutas doutor!! Obrigado pelo sucesso da página

(*) Também Advogado, ex-secretário dos Transportes e colaborador

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Boletim Diário número 75 – de 14 de junho de 2024

Edinho assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação da USF do Adalberto Roxo

Edição 1605 – de 14 a 18 de junho de 2024

(Editorial) Queimadas urbanas! Reclamações todos os dias

CATEGORIAS