Tribuna Livre

João Luiz Ultramari

Mundo

Austrália: o zoológico perdeu Harriet, a tartaruga conhecida internacionalmente por ter ajudado o britânico Charles Darwin a formular sua teoria da evolução.

Lisboa: Parada gay homenageou o brasileiro morto Gisberto Salce Júnior, com um minuto de silêncio. Homenagens também em outras cidades da Europa. As reivindicações: direito ao casamento homossexual, fertilização in vitro de lésbicas e adoção por casais do mesmo sexo.

Brasil

Missão: alegando ter cumprido suas obrigações e sem recursos para a agricultura, o Ministro Roberto Rodrigues pediu demissão e o Presidente Lula aceitou. Rodrigues é uma das principais lideranças do país e já dirigiu quase todas as entidades de classe do setor. Foi homenageado com o título de cidadão honorário nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Maranhão, Espírito Santo e por muitos municípios.

São Paulo

Goldman e Afif: o deputado federal Alberto Goldman será o candidato a vice-governador de São Paulo. Serra na cabeça de chapa denominada “puro-sangue”. Guilherme Afif Domingos será confirmado como candidato da chapa PFL-PSDB ao Senado. Goldman é considerado um “aliado fiel” de Serra.

Delegados de Polícia de São Paulo: recebem o segundo menor salário do país. No Mato Grosso o salário é de R$ 8.500,00, pois, são equiparados aos procuradores estaduais, enquanto São Paulo paga R$ 3.000,00. Imagine como estão as demais funções. Sabe quando teremos a segurança desejada?!?

Desproporção Salarial: é um absurdo o que ganham certas funções públicas no Brasil. Por que não fazem uma comparação das funções nos níveis municipal e estadual com a federal para ver o tamanho da desproporção? Sem falar na jornada de trabalho reduzida, recessos…o exemplo vem lá de cima. Sabe quando isso vai melhorar?!?

Região

Reeleição de Dimas: Promotor de Justiça licenciado, deixou a carreira para se dedicar à política. Representa sua classe e a população de Araraquara e Região. Merecidamente deve ser reeleito pelo trabalho e honestidade. Nunca foi citado em lista de políticos desonestos. Parabéns Dimas.

Dr. Flávio Nunes: promotor público em Araraquara, residente em Taquaritinga, sofreu lamentável acidente. Está internado em São José do Rio Preto. Na semana passada recebeu homenagem de nosso Jornal de Araraquara. Ao Dr. Flávio um pronto restabelecimento é o que desejam os araraquarenses, família forense, inúmeros amigos e a equipe do J.A.

Araraquara

Trânsito: muitos são os problemas no trânsito de Araraquara. Um deles é o cumprimento da legislação em relação às passagens de níveis (Santa Júlia, Estrada de Ferro e Rodovia Araraquara/Bueno).

Cumprimento da Lei: a Ferrobam diz que o problema de sinalização é do Município e o Município diz que o problema é da Ferrobam. Voltaremos ao assunto para pedir providências a quem de direito visando o cumprimento da lei, quer por um deles ou por ambos, principalmente em relação ao número de vagões e ao perigo que trazem à população. Antes que o pior aconteça.

Semáforos: meteram o pau na administração De Santi em relação a colocação de muitos semáforos. Todos que foram colocados são modernos e continuam. Onde está o prometido plano de mudanças de semáforos antigos?

Semáforos da Pe. Salles Culturato: com o sol da manhã o perigo é constante. Impossível não existir uma solução (aumentando os protetores, trocando por lentes especiais ou instalando outros semáforos simultaneamente na parte de baixo). Claro, não tantos como na Rua Carvalho Filho com a Bento de Abreu, certo?

Balão das Roseiras: estão esperando o pior para depois arrumar uma solução? Deu certo o semáforo defronte ao Shopping (início da via expressa). Parabéns (por que não tirar o balão das Roseiras e fazer o mesmo, até o final da via expressa?).

Memória dos Troleibus: prometeram conservar um corredor de Troleibus na cidade, como ficou? Ou querem mesmo esquecer o passado da CTA, orgulho de Araraquara? Vereador Elias Chediek, vamos cobrar de quem?

A coletividade também cobra o paradeiro da “Ponte Rolante” que existia nos pavilhões da Facira, da ex-Fepasa. Afinal, o sr. trabalhou em ambas e pode questionar oficialmente.

Notícias do Sesi

Comemorações dos 60 anos do SESI no sábado.

População presente nas atividades do SESI: 60 anos em Araraquara.

Eduardo Emílio Frasson, diretor do SESI, profissional e amigo sempre atencioso com todos. Parabéns!

Notícia do T.G.

Tiro de Guerra: presente nas promoções sociais e filantrópicas da cidade. Fui surpreendido com a homenagem no último domingo no SESI, com o brado dos atiradores. Fui atirador e sempre que posso, reunimos a turma para relembrar os velhos tempos. Obrigado Sargento Rudi e demais atiradores.

Toque de reunir

2º Encontro de Ex-Atiradores da Turma de 1976, confraternização dos atiradores da classe de 1957. O Chefe da Instrução do TG de Araraquara convida aos atiradores do ano de 1976 (1º e 2º turnos), a entrar em contato com o TG para atualização de cadastro visando o 2º Encontro dos Ex-Atiradores da turma de 76 (Toque de Reunir) a ser realizado neste ano na sede deste Tiro-de-Guerra. Mais esclarecimentos: (16) 3339-3263, com Dú Barbosa. E-mail: tg02-002@sunrise.com.br. Endereço: Rua Ceará, 1588 Vila Xavier.

Notícias do Judiciário Trabalhista

Araraquara: funcionários em greve, audiências normais, prazos paralisados.

Matão: funcionamento normal, mas, estará fechada de 3 a 7 de julho para troca de mobiliário e informática.

Tudo indica que na próxima semana voltará à normalidade, fim da greve.

Novelas Municipais

01- Prédio da Câmara (alto aluguel, sem solução)

02- Palacete São Bento (obras paradas e visual central horrível)

03- Prédio do Instituto Psiquiatria (em demanda)

04- Sede Central do Clube (sem solução)

05- Prédio da Casa da Cultura (obras paradas e visual horroroso)

06- Desapropriação da AFE (como fica o que foi aprovado anteriormente pela Câmara Municipal e Conselho da AFE?).

07- Veículos do Município Parados em Oficinas Particulares (sem notícias e motivos)

08- Novo Pronto Socorro (sem data para inauguração)

09)- Companhia Troleibus (prazo vencendo e sem notícia sobre seu futuro. Privatização?)

10)- Santa Casa (crise, solução vem com Hospital Escola)

11)- Prédio da Gota (sem notícias)

12)- Pagamentos Dívidas da AFE (sem notícia)

13)- Cidade Judiciária (sem interesse municipal)

14)- Arrecadação do Trânsito (sem notícia sobre aplicação)

15)- Guarda Municipal (sem notícia de qual recurso é paga – arrecadação do trânsito).

16)- Rua da Cutrale (sem novidade)

17)- CPI dos Bingos (quem não deve… não teme)

Nota: caso a assessoria de imprensa oficial tiver notícias a respeito, espaço aberto para informar a população.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avançam as obras de reforma e ampliação do CER do Selmi Dei I  

“Prefeitura nos Bairros”: confira o total atualizado de serviços realizados na edição 2024

Execução do plano de recapeamento que vai atender 40 bairros segue no Melhado

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

CATEGORIAS