Tribuna Livre

João Luiz Ultramari

Mundo

Estados Unidos: Senado Americano derruba emenda que pretendia proibir casamento entre casais do mesmo sexo (49 votos contra e 48 a favor). Seriam necessários 60 votos a favor para a emenda prosseguir para aprovação. Massachusetts é único Estado que permite casamento gay.

Brasil

Autoridade e Respeito: veja a que ponto está chegando a situação brasileira. Está faltando pulso firme de nossas autoridades para manter a ordem. Parte do povo já está faltando com respeito às nossas instituições, especialmente as que têm os seus representantes. Também, muito deles aprontam e continuam lá. Vamos esperar que invertam a ordem, ou seja, não deixem que aconteça para depois tomar providências. Isso quando tomam… É o que infelizmente vem acontecendo em nosso Brasil.

Copa do Mundo: quem sabe com o início da Copa do Mundo haverá uma parada nos absurdos que estão ocorrendo em nosso país (condenados respondendo em liberdade, adiamento de julgamentos, morosidade da Justiça; absolvição e proteção de mensaleiros, ambulanceiros, organizações criminosas causando pânico à população e outros eventos conhecidos.

São Paulo

Radialista Fiori Giglioti: considerado um dos mais experientes da história do jornalismo esportivo e por tudo que fez pela formação de locutores. A nossa cidade reconheceu-o como “Cidadão Araraquarense”.

Milton Cardoso e Paschoal da Rocha: esportistas que sempre acompanharam a trajetória e homenagearam Fiori Giglioti que há pouco tempo visitou a cidade. Araraquara fica triste com o passamento deste competente profissional e carinhoso amigo. Fiori, descanse em paz! Nossos sentimentos à família.

Araraquara

Lei 5.700 de 01/09/1.971 dispõe sobre a Forma e Uso da Bandeira do Brasil: Artigo 19 – A Bandeira Nacional, em todas as apresentações no território nacional, ocupa lugar de honra, compreendido como uma posição: I- Central ou a mais próxima do centro e à direita deste, quando com outras bandeiras, pavilhões ou estandartes, em linha de mastros, panóplias, escudos ou peças semelhantes. II- Destacada à frente de outras bandeiras, quando conduzida em formaturas ou desfiles. III- À direita de tribunas, púlpitos, mesas de reunião ou de trabalho.

Parágrafo Único: Considera-se direita de um dispositivo de bandeira à direita de uma pessoa colocada junto a ele e voltada para a rua, para a platéia ou, de modo geral, para o público que observa o dispositivo. Voltaremos ao assunto oportunamente porque a bandeira é um símbolo que também é muito caro ao nosso país.

Notícias Rádio Brasil FM

Jornal da Brasil: cada dia mais atuante e levando à comunidade os assuntos de interesse geral, com entrevistas de autoridades (Sub-Delegacia do Trabalho, Gerência do INSS, Delegacia de Polícia, Codecon, Sindicatos).

Tiro de Guerra: na última terça-feira, na Tribuna Livre do Jornal da Brasil FM, o Comandante Sargento Bauer fez um relato geral das atividades do TG em Araraquara, inclusive pesquisando a sua história. Foi o primeiro a surgir no país, em 1.911. O Major Dário de Carvalho e outras personalidades militares da Guarda Nacional reuniram-se e decidiram criar a partir daquele ano uma Linha de Tiro na cidade. Consta do Jornal “O republicano” essa informação, datada de 10/09/1.911.

Desfile de 7 de Setembro: Bauer quer retomar os desfiles, agora na Rua Voluntários da Pátria pelo nome que leva e porque está muito bonita. Trata-se de uma data cívica importante, contando-se com o Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Grupamento de Escoteiros e algumas escolas que se destacassem no desfile do aniversário da cidade. O Prefeito Edinho Silva gostou da idéia e se dispôs a ajudar.

Encontro de ex-Atiradores: algumas turmas que completam 30 anos têm se reunido, mas, o comandante pretende que todas se encontrem daqui para frente. Esse o motivo pelo qual está recadastrando todos os ex-atiradores para um encontro geral e comemorar os 95 anos de existência do TG- 02-002 de Araraquara. É muito bom relembrar os tempos do serviço militar e reencontrar os amigos. Parabéns Sargento Bauer e equipe. Êxito nos projetos futuros!

Dr. Paulo Ricardo Arena Filho, Juiz Federal, receberá o título de “Cidadão Araraquarense” no dia 11 de agosto.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Casa de Araraquara pede ajuda para identificar paciente

Show nesta sexta no Sesc Araraquara

Intervenção neste sábado no Sesc Araraquara

Confira as dicas gratuitas para curtir a cidade (20 e 21 de julho)

Contação de história neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS