Tribuna Livre

João Luiz Ultramari

Mundo

Brasileiros em prisão americana: situação difícil num processo de deportação nos Estados Unidos quer em relação à demora do procedimento, quer no tratamento humilhante até na comida que, segundo consta, nem cachorro apreciaria. Onde estão as entidades ligadas aos direitos humanos do Brasil que protegem os presos que roubam e matam? Os brasileiros presos nos Estados Unidos não mataram e não roubaram, estão presos por estarem ilegais naquele país, tentando uma vida melhor, que infelizmente não tiveram no Brasil.

Jean Charles “sem direito de defesa”: lamentável a apelação da polícia britânica querendo justificar o seu erro fatal afirmando que vai investigar uma acusação de suposto estupro praticado pelo brasileiro morto impiedosamente. Eles mataram sem justificativa e a “vítima” não está mais aqui para se defender. Por que nossas autoridades brasileiras não reagem contra essa posição da polícia britânica?

Brasil

Novela nacional “O Caseiro”: lamentável a preocupação do PT, entrando com liminar e suspendendo o depoimento do caseiro Francenildo dos Santos Costa, que trabalhou em casa alugada por ex-assessores do ministro Palocci. Mais lamentável ainda foi o deferimento do pedido, o qual a CPI dos bingos teve que acatar apesar de, naquela altura, muita declaração já havia sido feita. É aguardar para ver os próximos capítulos em que os brasileiros continuarão a não saber a verdade sobre os nossos dirigentes políticos… uma novela cansativa!

Capítulos emocionantes da novela “Cassação”: está mais do que provado que uma parte de nossos representantes está envolvida no mensalão e caixa dois. Mesmo assim, não se consegue a maioria no plenário para atender às indicações da Comissão de Ética. Muitos estão saindo numa boa dessa situação que o povo chama de “vergonha nacional”. “Acordão tem a maioria absoluta e festeja a absolvição com muitas pizzas. O fato é que, não dá para se negar, muitos eleitores também gostam e muito de festejar com pizza, principalmente quando vendem os votos. O negócio, envolvido por essa massa, ganha uma prosperidade infernal e todos clamamos por uma antítese: mais investimento na educação para salvar o país.

São Paulo

Enchentes, Destruição, Congestionamentos, Desabrigados e Medo: até quando São Paulo? Fortes chuvas na região de São Paulo provocaram alagamento na Avenida Euzébio Mattoso. Deu pane nos semáforos na Barra Funda e Lapa, a população ficou sem energia, congestionamento de 119km na marginal do Tietê com 9km de lentidão. O Túnel do Anhangabaú foi interditado, chegando a CGE a decretar estado de atenção. É a novela sem fim da terra paulistana. Entra governo, sai governo e cada vez mais os problemas se agravam.

Com o Serra o PT estava preocupado, com o Alckmin não estão nem aí: Lula sobe nas pesquisas, principalmente depois de anunciar “aposentadoria para as Donas de Casa”, anunciar reajuste no “Bolsa Família” e tantos outros recursos para os programas beneficiando as famílias rotualadas de “Baixa Renda” em todo o Brasil. Empregos prometidos estão aparecendo, a fiscalização do trabalho obrigando as empresas a cumprirem a lei de aprendizagem e de portadores de deficiência física. Dr. Geraldo, veja onde sua oposição está procurando ganhar os votos. Será que aliança com os donos de partidos políticos é a solução para ter votos nessa eleição?

Araraquara

Reginaldo Galli: faleceu mais um colega da 1ª Turma da Faculdade de Direito de Araraquara, o professor Reginaldo Galli. O enterro foi na sexta-feira, pela manhã. Nossos sentimentos à família do colega que foi um pilar num determinado momento da administração De Santi. Descanse em paz professor.

Debaixo do Terminal: a população está indignada com o descaso na manutenção do trecho abaixo do Terminal Rodoviário de Araraquara, quer em relação ao visual, quer em relação à falta de iluminação. Senhores do Executivo, que tal dar uma reparadinha no local?!

Mato + Mato: a população está chiando Sr. vice-prefeito, veja a situação de alguns cruzamentos na Vila Xavier. Será que aproveitando a viagem do titular V. Excia. não poderia dar uma determinação geral? A dengue está por aí…

Venda dos Hotéis: acho que somente os autores da ação e a parte contrária estão sabendo de alguma decisão judicial e pelo jeito, contrária a venda. Agora necessário se faz os autores esclarecerem o que aconteceu, pois ficou no ar a situação. Com a palavra quem de direito.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 de Julho – Dia Internacional da Amizade: ter amigos aumenta expectativa de vida

Novos livros estão disponíveis na Biblioteca Mário de Andrade

Feiras de artesãos e empreendedores movimentam o final de semana (20 e 21 de julho)

O setor de serviços na Reforma Tributária

Rota de Colisão

CATEGORIAS